SPFW N56: Marina Bitu apresenta Fungus, sua nova coleção
Revelação da última temporada, Marina Bitu apresenta coleção na SPFW N56. Confira!
Revelação da última edição do SPFW, Marina Bitu fez seu segundo desfile na tarde desta quinta-feira no evento com uma coleção que reforça seu talento para criar peças ricas em trabalhos manuais. Batizada de Fungus, é o resultado de referências que giram em torno da história pessoal da estilista. Tudo começou quando ela descobriu que o fóssil de cogumelo mais antigo do mundo foi descoberto no Cariri cearense, de onde vêm também suas raízes familiares. Encantada pelo achado, foi pesquisar fungos e constatou que representam renovação e reprodução, o que a transportou para o universo feminino.
Os 24 looks levados para a passarela são o resultado de sua interpretação dessas descobertas e conexões. Formas orgânicas, movimento e manualidades se misturam e se completam. Vestidos com sobreposições de pétalas nervuradas fazem link com a parte interna de um cogumelo, centenas de bolinhas de madeira revestem vestido e saia, assim como uma tapeçaria lembrando vegetação.
A designer e ilustradora Sofia Bartolomeu assina as duas estampas, que retratam um rosto e o sagrado feminino. Tênis da @vert_shoes, que usa algodão agroecológico cearense, arremataram os looks. Marina Bitu está no mercado desde 2009, já passou por outras marcas, e à frente de sua grife homônima – que ela toca ao lado de Cecilia Baima – mostra que tem potencial para se firmar como um nome forte no mercado nacional.