SPFW N56: a bossa criativa de Greg Joey
Para a coleção criada para a SPFW N56, o estilista trabalha com tecidos que já fazem parte do DNA da marca criada em 2018: seda, linho e algodão. Confira detalhes!
Lucas Danuello nasceu em Bauru, interior de São Paulo, e se mudou para a capital em 2013 para cursar moda na faculdade Santa Marcelina. Sua vivência na cidade virou pano de fundo para a coleção Pixilated de sua Greg Joey. Conquistas, decepções, pessoas e o ambiente criativo da cena paulistana vieram traduzidos principalmente nas estampas originadas de fotos da artista e fotógrafa Camila Schubert que aparecem em camisetas oversized. “A ideia é propor uma história que transmita o feeling de viver na cidade e a percepção de mundo que vem junto com essa vivência”, diz o texto sobre o desfile.
A alfaiataria, forte da marca, dá o tom a silhuetas alongadas e confortáveis, com detalhes interessantes que acrescentam uma bossa criativa. A assimetria no minivestido, o franzido acinturando no vestido ou a faixa vertical fechando o trench coat conferem um design charmoso às peças. O estilista trabalha com tecidos que já fazem parte do DNA da marca criada em 2018: seda, linho e algodão.