SPFW N57: Fauve estreia no evento revisitando seus arquivos
Intitulada Prelúdio, veja a nova coleção da Fauve para o SPFW N57!
A Fauve estreou no SPFW com uma coleção que revisita a trajetória de cinco anos da marca e reflete vivências de sua diretora criativa, Clara Postal Pasqualini. Foi um processo, profundo, diz ela, que revela ter conversado bastante com o terapeuta nessa jornada de transformação de suas emoções em roupas. “Como é meu primeiro desfile presencial, não havia melhor momento para fazer um resgate de experiências pessoais e pilares da Fauve. As duas coisas se entrelaçam, à medida que amadureço a marca cresce junto”, contou no backstage antes do apresentação dos 36 looks.
esse momento que ela escolheu o nome da coleção: Prelúdio. “É tudo que acontece antes de algo maior surgir”, explica. Clara resgatou modelagens de estações passadas que surgem em novos materiais, deu ênfase a texturas e incluiu porcelana em acessórios e bolsas em parceria com a marca @giladeargila e em madeira, como em botões gigantes que ela mesma produziu. Filha de marceneiro, conta que fez cursos e aprendeu a trabalhar com o material. Segundo ela, o foco em experimentações define a linha Atelier, que veio mesclada a itens do ready to wear. Além desses materiais, apostou em manipulação têxtil, nervurando jeans e sarja para um efeito 3D.
“A cartela cromática é sóbria, assim como eu sou no dia a dia”, explica a estilista, que apostou basicamente em preto, cinza, azul, marrom e branco para dar tom elegante ao exercício com volumes arquiteturais em tela e em tule nos babados bold. Clara mostrou a que veio, soube equilibrar peças conceituais e usáveis. Como ela destaca, sua marca ainda é bem nova e tem um caminho pela frente. Tem potencial.