SPFW N57: Lilly Sarti traz referência setentista, western e glam
Não se trata de uma coleção retrospectiva a que abriu este segundo dia de SPFW N57, mas de uma seleção de looks que reforça o DNA da marca.
A Lilly Sarti é uma marca feminina e familiar que está completando 18 anos, data mítica que traz a ideia de movimento. Encerramento de um ciclo e início do próximo, segundo a diretora criativa Lilly Sarti. O momento fez a estilista se voltar para dentro: da trajetória da grife a influências que vieram de casa. Com a coleção já quase pronta, percebeu que as franjas lembravam peças de Frank Amaury que sua mãe, Sofia, usava. “Vi que havia uma atmosfera do que recebemos dela”, contou antes do desfile que foi dedicado à mãe.
Não se trata de uma coleção retrospectiva a que abriu este segundo dia de SPFW, mas de uma seleção de looks que reforça o DNA que passa pelo estilo edgy e experimentações de novas modelagens. Há couro, alfaiataria, crochê, malharia e festa, com destaque para jacquards autorais e o tule bordado. Referências aos anos 1970 se mesclam a elementos do western com o toque glam trazido pelos metalizados.