Reinaldo Lourenço celebra 40 anos de carreira com novo desfile
Fica claro nos looks do desfile que o caminho escolhido por Reinaldo Lourenço é slow!
Um dos nomes mais importantes da moda brasileira, Reinaldo Lourenço comemora 40 anos de carreira. A data foi marcada por um desfile comemorativo na tarde deste domingo, no Auditório Simón Bolivar, Memorial da América Latina. Passeando entre dois segmentos que domina, alfaiataria e festa, Reinaldo evocou a estética dos anos 1950 do estilista anglo-americano Charles James, famoso pelos vestidos de baile e shape estruturado. Outra referência foi o trabalho do brasileiro Dener, na década de 1960.
O primeiro vem traduzido nos vestidos longe do corpo e modelagem geométrica com delicado exercício em moulage, por exemplo. Já do segundo surgiu a referência da estampa de onça que deslizou do catsuit que abriu o desfile a botas tipo segunda pele e, ainda, de flores que ele transformou no corte tipo tulipa em dois vestidos. Há na seleção um mix para agradar clientes com perfis diferentes, desde a mais clássica até a jovem mais antenada em moda, como a cantora e atriz Anttonia, que integrou o casting vestindo body paetizado e calça de alfaiataria. Sua família – Gloria Pires e Orlando Morais, Ana Morais, Cleo e o marido Leandro Dlucca – veio do Rio para prestigia-la.
Reinaldo é um estilista com base sólida e sinônimo de roupa impecável. Em um mundo cada vez mais acelerado, ele pisa no freio e opta pela estrutura de ateliê, atendimento individualizado, peças feitas sob medida. “Proponho uma reflexão sobre o melhor caminho a seguir. Nesta estação, faço uma homenagem ao espírito da criação, que não pode ser substituído por nenhuma tecnologia”, diz ele no texto em primeira pessoa entregue aos convidados. Fica claro nos looks do desfile que o caminho escolhido é slow: passa pelos detalhes, materiais e acabamento impecáveis, como as costuras da alfaiataria marcada por cristais, o trabalho preciso com fitas.