Entre passado e presente: Valentino apresenta coleção de verão 22
Imaginada no estúdio, criada no ateliê e ganhando vida na rua! Valentino apresenta coleção de verão 2022 na Semana de Moda de Paris
O verão 2022 de Valentino é um diálogo entre passado e presente; uma conexão entre uma imagem de 1968 com a então modelo Marisa Berenson agora com Zendaya, que estrelou um editorial em formato de tributo, fotografado antes do desfile realizado no Carreau du Temple, em Paris, com direito à passarela que se estendia até a rua com os cafés do Marais. A ideia foi mostrar que a moda é imaginada no estúdio e criada no ateliê, porém, é na rua que ganha vida.
Intitulada Rendez-Vous, a coleção parte da foto de Marisa usando um vestido romântico para resgatar o visual proposto por Valentino Garavani, criador da marca, no final dos anos 1960. Aliás, foi a versão de Pierpaolo Piccioli para esse mesmo vestido que abriu desfile. E mais: o casaco em animal print e os vestidos florais longos.
Na sequência vieram estéticas sessentistas que já se configuram como tendências para a próxima temporada solar no hemisfério norte, mas com o preciosismo couture que já virou assinatura de Pier Paolo no prêt-à-porter. A minissaia é uma delaa e a alfaiataria chega em tecidos nobres e com pegada andrógina. A camisaria é ponto forte e desdobra-se em capas e peças amplas. É uma modelagem “racional” que faz contraponto com vestidos que se dividem entre o sensual e o romântico.
A cartela de cores eclética novamente é um show, com misturas sofisticadas, como verde e lilás, marrom e blush, beterraba e pink. Paetês, bordados, plumas agregam doses extra de glamour. Arrematando tudo, sandálias gladiadoras, com direito a reedição da sandália snake.