A cara do verão: aprenda a fazer cubos de gelo florais!
Para sua água, limonada, chá gelado ou gin tônica! Os cubos de gelo florais podem ser considerados pequenas esculturas para uma boa bebida e, se você acha difícil, estamos aqui para mostrar que é só uma questão de tentar, calcular e dar o seu toque pessoal.
Qualquer flor comestível é uma boa escolha; as violetas não só dão um sabor agradável, mas também se encaixam perfeitamente na bandeja de verão, mas elas apenas dependem do seu gosto, da sensação e da apresentação que você deseja dar. Nossa dica? Um toque picante ou hibisco com toranja.
Fazer cubos de gelo de flores é fácil, mas existem alguns truques para obter os melhores resultados:
1. As flores devem ser colhidas no auge de seu frescor e ainda estar intactas e bonitas.
2. Prove-as! Há muitas flores para escolher, mas observe que o sabor combina com a bebida para a qual devem ser resfriadas. Flores parecidas com rabanetes são muito bonitas e ficarão bem em um Bloody Mary, mas podem não ser adequadas para limonada.
3. Encha a forma até metade com água e coloque a flor na superfície. Deite suavemente algumas gotas de água sobre ela para que, ao congelar, fique no lugar.
5. Congele por 12-24 horas e, em seguida, despeje outra camada de água para encher as bandejas de cubos de gelo. Trabalhe rapidamente para que não derretam. Congele-os por mais 12-24 horas. O resultado é impressionante, não é?
Mais algumas dicas: Use água fervida para cubos de gelo transparentes. A água da torneira geralmente produz cubos turvos, o que não é necessariamente ser errado, mas os cubos transparentes destacam melhor as flores, os cubos de gelo turvo dão o efeito de rachaduras vítreas. Além disso, use os cubos de gelo em 2 semanas e sirva em bebidas transparentes para obter os melhores resultados.