Dia dos Namorados: entre jantares e passeios, confira programação
Que tal curtir a data juntinho com uma programação especial e surpreender aquela pessoa que você ama?
Aqui ou ali
A Casa de Antonia:
O restaurante A Casa de Antonia, em São Paulo, desenvolveu um menu especial começando com no couvert, creme de ricota com grão de bico, avocado, favas, pecorino e azeite de ervas servido com torradas. De pratos principais, a chef Andrea Vieira desenvolveu a cavaquinha grelhada servida com mousseline de cenoura e leite de coco em caldo de cenoura e gengibre ou o cordeiro desfiado servido com purê de cará, rúcula selvagem e molho verde com nozes. Para finalizar a experiência, mousse de chocolate branco servido com sopa de morango.
Casa Santa Luzia:
Com opções que vão desde o café da manhã até o jantar, a Casa Santa Luzia conta com mais de 80 opções de pratos de sua rotisseria. Na parte de Confeitaria, o destaque fica por conta do Bolo Red Velvet with Berries, um doce em formato de coração da linha Feito na Casa com massa clássica, recheado com cream cheese, fava de baunilha natural e decorado com frutas frescas para adoçar ainda mais o dia.
Santo Grão:
O chef Fabio Vieira, do Santo Grão, prepara para o dia 12 de junho duas experiências para celebrar o amor. A primeira é uma degustação de petiscos e a segunda pratos para compartilhar. Ambas acompanham duas taças de espumante. Além de estarem disponíveis nas unidades da Oscar Freire, do Itaim, do Morumbi e do Cidade Jardim você também pode receber os quitutes em casa, pelo delivery.
Boteco 28:
O Boteco 28 traz um menu que acompanha duas taças de vinho Sauvignon Blanc e uma porção com quatro unidades de ostras selecionadas, com vinagrete de laranja com azeite de coentro. As comemorações acontecem nos dias 10 e 11 de junho, promovendo um momento ideal à dois. O conceito da harmonização para o dia dos Namorados é ser entrada para os casais que vierem passar a Véspera da data no Boteco. Além de afrodísiaca, é refrescante ideal para esse momento à dois.
Papaya Café:
A casa inspirada na Costa Amalfitana, foi inaugurada no final de 2021 e tem no comando o empresário Gutti Camargo. Situada em uma charmosa casa de esquina de dois andares em tons de papaya, divididos em 3 ambientes no Itaim Bibi. O gastrobar Papaya Café apresenta um menu elaborado pelo chef Walter Queiroz que Inclui 1 entrada, 2 principais, 1 sobremesa, harmonizado com uma garrafa de vinho.
L´Entrecôte de Paris:
Para comemorar o amor, o restaurante oferece, em sua seleção especial, duas saladas clássicas, mais dois pratos principais de Entrecôtes Classique, duas taças de espumantes, e finaliza o jantar com duas sobremesas especiais, a Amour au Chocolat – a base de cheesecake, com mousse de chocolate belga e caldas de frutas vermelhas e chocolate amargo.
Virô Bistrô:
Quem ainda não conhece o cardápio com influência francesa do Virô Bistrô tem um novo bom motivo para conhecê-lo. O restaurante comandado pelo restaurateur Lalo Zanini, no Baixo Augusta, incorpora em suas sugestões duas receitas em que os frutos do mar são destaque. A entrada pensada para compartilhar, o clássico Moules Et Frites , feito com mexilhões cozidos no molho de vinho branco e acompanhado de fritas e aioli. Já o Plateau De La Mer reúne em uma frigideira lulas, camarões e polvo salteados e flambados ao vinho branco, servidos com pappardelle ao sugo, brócolis, alho e tomates confit.
Petros:
Agora se o casal gosta mais da culinária mediterrânea, considerada uma das mais saudáveis e equilibradas da gastronomia mundial, o melhor ponto de encontro é o Petros. Em Pinheiros, com decoração que remete a um pedacinho da Grécia, você encontra um menu com boa opção de aperitivos, como o feta grelhado com mel e gergelim ou a manjuba empanada crocante, e escolhas clássicas de prato principal, como moussaka.
Mudando a rotina
Para quem quer aproveitar um momento de romance em um hotel cinco estrelas, o Tivoli Mofarrej São Paulo oferece o Romantic Experience, um pacote com serviços personalizados. O que inclui? Acomodação, garrafa de Chandon, morangos com chocolate artesanal, decoração do ambiente com flores e velas, bombons, café da manhã para dois, servido no apartamento, e estacionamento para um carro. Também existe a possibilidade de incrementar um pouco mais a experiência colocando uma massagem corporal de 60 minutos, para duas pessoas, no spa do empreendimento, o famoso Anantara.
Relax total
A possibilidade de se hospedar com muito romantismo também ocorre no Renaissance São Paulo Hotel. Em seu pacote Dia dos Namorados, além do jantar no Restaurante Terraço Jardins, há hospedagem com check-in (nos dias 10 ou 12 de junho), café da manhã, uma garrafa de espumante e frutas cobertas com chocolate, servidos no apartamento, além de estacionamento para um carro e late check-out até 18h (mediante disponibilidade). Aos casais entusiastas do bem-estar também existe a opção de três pacotes no The Spa at Renaissance, de 1h20, 2h ou 3h20.
Na arte
Aos que estão passando o Dia dos Namorados nos arredores de Miami, uma boa dica é aproveitar o programa Unscripted Bal Harbour Art Access, disponível de forma exclusiva e gratuita para residentes de Bal Harbour e hóspedes dos quatro hotéis desse charmoso vilarejo à beira-mar. Entre os museus e galerias disponíveis estão o The Bass, de la Cruz Collection, Lowe Art Museum, Museum of Contemporary Art, YoungArts e Pérez Art Museum Miami (PAMM).
Viajando na cidade
Já para os casais que querem viajar sem sair de São Paulo, que tal tirar o dia para fazer uma visita ao oriente?
O roteiro livre começa na Japan House. Localizado na Avenida Paulista, o espaço cultural está com uma exposição muito divertida de Tatsuya Tanaka. Pela primeira vez na América Latina, o fotógrafo mostra a cultura e as paisagens do Japão por meio do mitate, conceito que sugere novas interpretações para objetos cotidianos.
Logo após, a sugestão é relaxar no agradável Motchi Mu. A loja de doces japoneses fica na Rua Melo Alves. É um espaço de paz e pausa. Por lá, além dos motchis (bolinho cuja massa leva apenas arroz cozido), você consegue apreciar chás importados do Japão, direto dos produtores, e chocolates amazônicos.
Para fechar a programação, há duas opções de gastronomia japonesa. A primeira é a degustação no minimalista Murakami. Por lá a experiência engloba os melhores ingredientes do dia em pratos baseados na tradicional culinária nipônica, sem deixar de lado um toque de modernidade. Mas fique atento: o local funciona apenas com reserva. A segunda opção para apaixonados por peixes frescos é o jantar muito bem harmonizado do Watanabe. Localizado no Itaim, o espaço é conduzido com maestria pelo simpático e atencioso chef Denis Watanabe. Na carta de drinque a assinatura fica por conta de Márcia Martins.