Gastronomia

Happy hour: bares e restaurantes para as festas de fim de ano

Em busca do lugar perfeito para curtir um happy hour? 

food food presentation brunch plate bread
Papaya Café (Foto: Reprodução/Instagram @papayacafesp)

É inegável: dezembro é mês de comemorações. À medida que nos aproximamos do final do ano, confraternizações e encontros com amigos se tornam cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Assim, a busca por lugares para um happy hour animado se torna ainda mais especial e, claro, a escolha do lugar certo pode transformar esses encontros em experiências inesquecíveis.

Pensando nisso, separamos alguns bares e restaurantes perfeitos para o momento e que atendem a todos os gostos e estilos. Seja para brindar às conquistas do ano ou simplesmente relaxar com amigos. Confira!

Bar du Quartier - @barduquartier

Localizado no Itaim Bibi, em São Paulo, o Bar du Quartier conta com uma carta de drinks que valoriza os clássicos esquecidos e, também, novos autorais batizados com nomes que fazem alusão à Paris, como: Versailles (Vodka, Fernet, Amaro Scarlatti, Vermouth Dry, Cherry Plum, clarificado com leite e limão), La Défense (London Dry Gin, Amaro Scarlatti, Chá de Tamarindo e Tintura Defumada) e La Gare (Gin, Vermouth Dry Infusionado com Azedinha) e pratos e petiscos perfeitos para bons momentos com amigos.

Para deixar a experiência ainda mais incrível, o bar recebe todas as sextas e sábados bandas de jazz itinerantes.

 

Org Pizza & Greens - @orgpizzaria.br

Aqui o lema é conciliar o prazer de comer pizzas artesanais, massas, saladas e vinhos com preocupações nutricionais, sociais e ambientais, sem abrir mão do sabor. 

Na casa, todos os pratos usam insumos de pequenos produtores e preferencialmente orgânicos. Os vinhos também seguem essa mesma filosofia, privilegiando uma seleção de opções artesanais provenientes de diversos locais do mundo. Tudo isso, contando com uma equipe formada apenas por mulheres.

 

A Casa de Antonia - @acasadeantonia

Em um ambiente sofisticado e acolhedor, para esta temporada, A Casa de Antonia apresenta novos pratos no menu, com receitas e ingredientes que acompanham o clima da estação.

Na coquetelaria não poderia ser diferente, os coquetéis foram nomeados em homenagem aos grandes nomes da poesia brasileira: o refrescante Cecília, o irreverente Cora, o mais encorpado Suassuna e o cremoso Quintana. Enquanto os drinks autorais levam destilados clássicos associados a ingredientes inusitados como: beterraba, banana, cajá, jabuticaba, camomila e sabugueiro.

 

Adega Santiago - @adegasantiago

Sucesso de público, a Adega Santiago e a Adega Santiago Asador são, sem dúvidas, ótimas opções para uma happy hour.

Sob o comando de Ipe Moraes, as casas oferecem pratos individuais ou para compartilhar e ainda trazem como grande novidade uma carta de drinks assinada pelo renomado bartender Marcelo Serrano.

 

Taberna 474 - @taberna474

Inspirada nas tascas lisboetas, a Taberna 474 enfoca a culinária da orla portuguesa em um ambiente que remete às antigas tabernas da Península.

Há uma seleção de petiscos perfeita para o happy hour, que inclui sugestões como os Croquetes de Carne e Chouriço e o Platô do Mar, que reúne ostras, vieiras e crudo de atum. Há ainda espaço para coquetéis refrescantes.

 

Locale Caffè - @locale.caffe

Misto de bar e café com alma italiana, o Locale Caffè une o conforto de uma cafeteria com um bar de coquetéis que serve as criações do premiado bartender Márcio Silva. E, claro, petiscos perfeitos para comemorar e se deliciar com amigos e família.

 

Mercearia Amauri - @merceariaamauri

Tradição com pitadas de contemporaneidade. Entre os aperitivos criados pelo chef Luiz Vieira, são destaque: vinagrete de polvo com lula à doré, o camarão alho e óleo, servido com quiabo e bacon. Para os amantes dos clássicos, mini coxinhas saborosas fruto de uma receita de família. Além disso, para os dias quentes de fim de ano, a carta de drinks apresenta criações únicas e refrescantes.

 

Papaya Café - @papayacafesp

Pilotado por Gutti Camargo, o Papaya Café tem inspiração mediterrânea. A nova exclusividade da casa é Malfy Gin Limone, um gin artesanal com a essência da Costa Amalfitana. Para acompanhar, pedidas como salmão mediterrâneo (fatias de salmão maçaricado, gomos de laranja, coalhada seca) agradam o paladar.

 

Banana Café - @bananacafesp

Famoso desde os anos 90, o Banana Café é hoje um gastrobar conhecido pelos drinks, petiscos e clima animado, perfeito para o happy hour. O bartender Willian Norberto busca um assento tropical nas composições autorais de uma carta que soma mais de cem opções.

Entre os lançamentos estão Maçã da Eva (Gin Beefeater, energético de maça verde, xarope de maça verde, suco de limão e tônica) e o Curaçau Mango Breeze (Gin beefeater, energético de limão, suco de limão taiti, xarope de manga, curaçau blue, clara de ovo). Na ala de aperitivos assinados pelo chef Walter Queiroz, a novidade é o Bolinho de Feijoada com molho malatesta.

 

Localizado na parte mais concorrida da rua Amauri, o Dhomus apresenta um ambiente em estilo mediterrâneo cheio de charme, com diversos espaços ao ar livre.

O drink sugerido é o Leonard  (Amaro Lucano, água tônica, limão siciliano e vermute branco doce) ou o clássico Cajú Amigo. Entre os aperitivos, perfeito para compartilhar, croquete de cordeiro com coalhada seca e azeite de hortelã e a seleção de frios e focaccia da casa. Às quintas, após as 20h, o lugar conta com ótimos shows de jazz e soul music.

 

Os empresários Daniella Rosenbaum Neves e Renato Augusto Neves comandam o restaurante italiano Luce com dois endereços em São Paulo: Jardins e Patio Higienópolis.

As casas  oferecem entradinhas para compartilhar e para beber, drinks como: Basílico Luce (Gin, redução de morangos e hibísco, manjericão basílico e limão siciliano) e Passione (Blend de runs, maracujá, especiarias, mix cítrico, Bitter Angostura e clara pasteurizada). Além da carta de coquetéis, a adega apresenta cerca de aproximadamente 60 rótulos com destaque para os vinhos da renomada vinícola Antinori da Toscana. 

 

Localizado nos Jardins, o Badauê traz receitas da culinária caiçara com toques contemporâneos. Por isso, o happy hour também tem seu espaço e oferece drinks como uma bem tirada caipirinha, drinks autorais, vinhos e cervejas para degustar harmonizados com delicias al mare como camarão crocante, casquinha de siri ou até combinados de sushi e sashimi.

 

Nica - @nica.cafe

Com drinks autorais e petiscos dos regionais europeus, o Nica Café faz sucesso na área mais badalada dos Jardins graças ao diferencial vindo direto de Recife. Em um mix de cafeteria, restaurante e bar aberto da manhã até o começo da noite, além de itens de café europeu, a casa oferece sugestões da cozinha pernambucana, elaboradas com os ingredientes originais e típicos.  No happy hour, são oferecidos drinks autorais e petiscos incríveis, tipicamente regionais. 

 

Veridiana - @veridianapizzaria

Além de suas clássicas pizzas, a Veridiana oferece também drinks autorais supervisionados pelo chef de bar, Cleber Coutinho. Novembro é um período de festa e, para celebrar, duas novas opções da parceria com o pizzaiolo italiano, Danni Branca - recém eleito entre os 100 melhores pizzaiolos do mundo - são apresentadas.

Já a adega conta com aproximadamente 60 rótulos de vinho com destaque para italianos e do Novo Mundo, como Chile e Argentina, ótimos para compartilhar.

 

Guilhotina - @guilhotinabar

Liderando a vanguarda das bebidas, o Guilhotina oferece um momento de descontração unido a drinks bem feitos, com ingredientes minuciosamente selecionados.

Figurando por três anos consecutivos a lista dos World’s 50 Best Bar, ele é, sem dúvidas, o queridinho da coquetelaria paulistana. Em um ambiente descontraído e aconchegante, ele recria um clima de balada que estimula a interação entre os clientes e bartenders, sempre prontos a dar boas sugestões.  

 

Trinca - @trincabar

Se você gosta de um bom vermute, o Trinca Bar é o lugar certo para você. Sendo a primeira vermuteria artesanal de São Paulo, além de ótimos drinks e comidas, ele traz um ambiente único, moderno e bem alto astral, perfeito para quem quer aproveitar o happy hour. 

 

Piccini Bar - @piccinibar

Está em busca de um bar mais badalado? O Piccini é a escolha certa! A casa que fica no coração do Itaim Bibi oferece comida e bebidas boas, além do som de DJs que fazem possível aproveitar o climinha intimista ao mesmo tempo que se aproveita a bem elaborada carta de vinhos e o menu de belisquetes italianos.

 

Gaarden - @gaardenbar

Localizado no Largo da Batata, o Gaarden é dedicado a bons petiscos regados ao chope Hoengaarden. Sem dúvidas é uma ótima opção para quem quer um lugar descolado e despretencioso para aproveitar música ao vivo, degustar as boas entradas e pratos - que estão a cargo do chef Enrique Paredes. Nas quartas e quintas, a casa recebe DJs que variam semanalmente. Já sexta, sábado e domingo a música é ao vivo e alternada entre MPB, Rock e Jazz.

 

Varal Bar - @varal___

Eleito o melhor bar para ir em grupo pela Folha de S. Paulo, o Varal, localizado em Pinheiros, une comidinhas confortáveis, coquetelaria brasileira e ambiente delicioso. A charmosa casa dos anos 40 é ideal para quem não abre mão do pacote completo das confraternizações: reserva antecipada, comandas individuais e espaço ao ar livre. 

 

Bráz Trattoria Paulista - @brazpizzaria

A poucos metros da Av. Paulista está a recém-inaugurada Bráz Trattoria Paulista, dividindo o amplo e concorrido espaço com os bares Astor e Sub Astor. Além da localização privilegiada, especialmente para os grupos que querem emendar as celebrações ao fim do experiente, a casa possui uma série de pratos incríveis para compartilhar e drinks inesquecíveis.

 

Comandado pela chef Giovanna Grossi, o espaço de atmosfera intimista e aconchegante é ideal para encontros entre amigos que valorizam o melhor da gastronomia. Com cozinha contemporânea autoral, os pratos do restaurante foram pensados para serem compartilhados, categorizados no cardápio apenas como ‘salgados’ e ‘doces’.

O mais legal é que para as celebrações de fim de ano, além do serviço à la carte, a chef também recebe grupos que prefiram um menu fechado personalizado. 

 

No terraço do shopping Cidade Jardim, a vista panorâmica já é motivo suficiente para escolher a Casa Bráz como local para confraternizações. O agradável e amplo espaço para até 170 pessoas costuma ser disputado por grupos que visitam a casa no almoço ou a partir do happy hour.

 

Levena - @levena_sp

A Levena, espaço gastronômico do chef Diego Lozano, pode ser a escolha perfeita para seu happy hour! Contando com uma escola de confeitaria, a proposta é reunir os colaboradores e amigos para realizar uma aula especial, nos temas brunch, drinques, doces ou pratos especiais para almoço ou jantar. Com um mínimo de seis participantes, a atividade conta com uma cozinha totalmente equipada, que permite o preparo de diversas receitas - sempre sob orientação do próprio chef, Diego Lozano, ou do chefe do bar, Wagner França. 

 

O badalado restaurante japonês, localizado no Itaim Bibi, conta com uma sala exclusiva para quem deseja realizar encontros comemorativos com um pouco mais de privacidade. Com serviço exclusivo e equipe dedicada ao evento, os apetitosos pratos da casa podem ser escolhidos à la carte e em um menu fechado, preparado especialmente para a ocasião. 

 

Tags

Posts recomendados