Gastronomia

Home office saudável: 10 lanches rápidos para saborear

Em tempos de homeoffice, nem sempre é fácil resistir ao apelo da confeitaria. Não se preocupe, encontramos 10 lanches rápidos e saudáveis para você saborear nos intervalos do dia
person human clothing apparel flooring

Trabalhar com a cozinha em um raio de menos de 5 metros. O perigo literalmente espreita ao virar da esquina. E por isso temos o prazer de compartilhar as dicas da L'Usine, diretamente de Bruxelas, para conter o apetite. Maçãs, goji, aveia, amêndoas... Estes snacks saudáveis sabem saciar a sua fome como nenhum outro e acabar com os seus desejos. Em vez de pegar aquele pedaço de chocolate ou bolo - que nós definitivamente amamos, mas que vão te deixar indisposta em algum momento - aqui estão 10 lanches rápidos e saudáveis que vão te livrar de um grande perigo na quarentena. Confira! 

get.jpeg
Foto: Reprodução / Instagram @leoniehanne

Queijo liso

Rico em proteínas e de preferência na versão ultraleve de 0% agora, faz maravilhas para uma sensação de plenitude. De manhã, ao pequeno-almoço, ao almoço após uma refeição ou como um lanche, esta saudável bomba de proteínas tem um sabor maravilhosamente fresco.

alice-donovan-rouse-9MzCd76xLGk-unsplash.jpg
Foto: Donovan Rouse/Unsplash

Ovos

Um ovo cozido tem apenas 70 calorias, é cheio de proteínas e quase nenhuma gordura. Perfeito para saciar a fome enquanto espera por uma refeição.

ismael-trevino-uh0zvg5VjlA-unsplash.jpg
Foto: Ismael Trevino/Unsplash

Maçãs

As maçãs são ricas em fibras e equilibram o açúcar no sangue, o que leva a menos fome. Ideal para levar para qualquer lugar na bolsa quando você precisar de um lanche saudável. A maçã também é uma das frutas menos calóricas.

estudio-bloom-oo3kSFZ7uHk-unsplash.jpg
Foto: Estúdio Bloom/Unsplash

Amêndoas

Um estudo mostrou que as nozes de amêndoa reduzem o apetite por causa de sua riqueza em proteínas e fibras. Além disso, está provado que um punhado de amêndoas realmente não vai engordar.

karina-zhukovskaya-ncPIgOoZCk0-unsplash.jpg
Foto: Karina Zhukovskaya/Unsplash

Konjac

Esta planta do Japão forma um gel no estômago que supostamente reduz o apetite. A sua textura amilácea reduz a absorção corporal de gordura e açúcar. Além disso, contém 0 calorias. Como suplemento ou na forma de arroz, massas disponíveis em lojas de produtos naturais ou supermercados.

Goji

Esta pequena semente vermelha é uma das mais nutritivas do mundo. Apesar de seu tamanho pequeno, este é realmente um superalimento repleto de compostos benéficos. O fruto do goji pode ser encontrado tanto como frutas secas quanto como suco.

Açaí

Estas são pequenas frutas roxas colhidas na floresta amazônica com gosto de chocolate e frutas silvestres. Eles contêm antioxidantes, aminoácidos e ácidos graxos essenciais. Diz-se que o açaí tem um efeito benéfico no sistema nervoso, mas também está associado a efeitos positivos no diabetes, inflamação e câncer. Uma fonte de fibra, mas também cálcio, ferro, fósforo, potássio, ácidos graxos ômega-6 e 9 e vitaminas B1, B2, B3, C e E.

vicky-ng-pqqhh_8I6AQ-unsplash.jpg
Foto: Vicky Ng/Unsplash

Ágar ágar

Este nutriente é feito de algas vermelhas e incha ao entrar em contato com a água, dando aquela sensação de plenitude em um prato. Além disso, essa substância gelatinosa é baixa em calorias e uma alternativa vegana à gelatina.

Aveia

A aveia é rica em fibras e tem a capacidade de fazer você se sentir satisfeito rapidamente. Para ser misturado com queijo cottage pela manhã ou como lanche entre as refeições. Uma grande vantagem: uma colher de sopa contém menos de 20 calorias.

Banana

Esta fruta contém potássio, magnésio e vitaminas A, B e C, tornando-a perfeita para saciar a fome. Devido ao seu sabor doce, seus desejos por açúcar e lanches não saudáveis também são satisfeitos.

mike-dorner-sf_1ZDA1YFw-unsplash.jpg
Foto: Mike Dorner/Unsplash

Tags

Posts recomendados