Gastronomia

Louis Vuitton abre restaurante em Bangkok

Na capital tailandesa, o chef Gaggan Anand foi convidado pela marca de luxo francesa para criar uma experiência gastronômica.

indoors architecture building foyer people person interior design floor
Foto: Divulgação

Fui até Bangkok para descobrir o trabalho do Gaggan Anand, considerado um dos melhores chefs do continente asiático. Sua cozinha é espetacular no sentido literal. No seu restaurante autoral homônimo, acontece um show cotidiano de luzes, músicas e efeitos especiais. Experimental, molecular e quase científica, a comida no meio de tantos artifícios é, no mínimo, intrigante. Há quem gosta, e muito. Entre monólogos aprofundados e manobras pirotécnicas da equipe treinada e impressionantemente afiada, o ingrediente é o de menos. O que conta para Gaggan é causar um choque. Ele sempre consegue. No fim da experiência, ele me conta sobre um novo projeto de peso com uma grande marca de luxo.

O design do restaurante (Foto: Tanisorn Vongsoonton)

Visionária, a onipresente Louis Vuitton escolheu o chef Gaggan para ocupar o último andar de sua enorme nova loja conceito LV The Place em Bangkok, e assim, propor uma experiência gastronômica memorável. O restaurante “Gaggan at Louis Vuitton” aposta no conceito dos cinco S - sweet, sour, salty, spicy e surprise - para conectar a comida com a visão global da marca. O design do ambiente é vanguardista, com uma entrada em forma de pirâmide de troncos e paredes ondulantes. 

Os detalhes da mesa do Gaggan at Louis Vuitton (Foto: Reprodução/Instagram)

Se tiver sorte, o chef pode aparecer na mesa para contar sua inspiração em detalhes. Menos afetados e mais assertivos do que no seu restaurante original, os dois menus degustação podem ser de 8 ou 17 pratos. Uma marca registrada do Gaggan é servir um prato para ser lambido, e isso não poderia ser diferente aqui. Outro ponto notável é o curry servido frio, uma assinatura de longa data de Gaggan, que explora como é comer frio e cru um prato normalmente servido quente e cozido. Ainda divertido, o mapa mundial é um prato que tem o intuito de unir as pessoas, independentemente de sua origem. Luxo e comida estão cada vez mais conectados, e aqui temos a prova viva disso.

O Mapa Mundi do chef Gaggan na Louis Vuitton de Bangkok (Foto: Louis Vuitton)
 

Tags

Posts recomendados