Rede de hotéis bate recorde com 28 estrelas Michelin; conheça!
Rede de hotéis Four Seasons é conhecida pela excelência gastronômica em mais de 20 restaurantes
Considerado a "Bíblia" da gastronomia mundial, o Guia Michelin é uma das classificações mais importantes deste universo. Para que um restaurante seja considerado merecedor de tal prestígio, ele é avaliado em diversos critérios como a qualidade dos produtos, sabores e criatividade – e cada restaurante só pode atingir no máximo três estrelas.
Nesta nova edição do Guia Michelin, uma rede de hotéis se destaca. A Four Seasons Hotels and Resorts ampliou a liderança como a rede de hotelaria de luxo com o maior número de premiações. Em 2022, a edição concedeu 28 estrelas para 21 restaurantes espalhados por 16 hotéis da marca ao redor do mundo.
“Os bares e restaurantes são um dos pilares do Four Seasons. A premiação é mais um reconhecimento do talento e dedicação dos nossos chefs e equipes que proporcionam experiências gastronômicas inovadoras”, destaca Christian Clerc, presidente do Four Seasons.
“Em 2022, mais de 20 milhões de pessoas visitarão nossos bares e restaurantes, uma área que continuará em destaque em nossa estratégia de crescimento para os próximos anos”, complementa.
Inaugurada em 1961, a rede de hotelaria se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagens por meio de inovação contínua e os mais altos padrões da hotelaria. Operando atualmente com 123 hotéis e resorts e 50 propriedades residenciais em 47 países, e mais de 50 projetos em desenvolvimento, não é de hoje que o Four Seasons aparece com frequência entre os melhores hotéis e as mais prestigiadas marcas em votações de leitores, resenhas de viajantes e os principais prêmios do setor.
O Elena, do Four Seasons Hotel Buenos Aires, por exemplo, foi nomeado o melhor restaurante da região no 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Além disso, três bares do Four Seasons foram listados entre os melhores e mais inovadores na edição asiática do 50 Melhores Bares do Mundo 2021.
O Caprice Bar (Four Seasons Hotel Hong Kong) ficou em décimo - o que lhe rendeu o título de Highest Climber, que reconhece o maior ganho de posições em relação ao ano anterior; já o Bar Trigona (Four Seasons Hotel Kuala Lumpur) ficou em 12º no regional e em primeiro na Malásia; e o Charles H. (Four Seasons Hotel Seoul) ficou em primeiro na Coréia do Sul e 13º na lista geral.
Em outra lista, a primeira para o Oriente Médio e Norte da África, o Butcher and Still, no Four Seasons Hotel Abu Dhabi at Al Maryah Island, foi reconhecido como um dos melhores restaurantes da região.
Também na edição do Guia Michelin lançada na França no último dia 22 de março, o Four Seasons Hotel George V, Paris foi mais uma vez reconhecido como um templo da gastronomia, mantendo as três estrelas para o Le Cinq, e uma para Le George e para o L’Orangerie.