Seu guia gastronômico dos hotéis mais luxosos do mundo
Os hotéis que integram o luxuoso portfólio da Oetker Collection são verdadeiras obras-primas nos destinos mais desejados do planeta. Cada propriedade é um ícone atemporal de elegância que preserva uma tradição lendária da hospitalidade europeia que começou em 1872 e que se funde com uma gastronomia irresistível, delicada e primorosa. Preparamos um guia gastronômico must-read, confira:
No ponto alto de Courchevel, no topo do Jardin Alpin, os restaurantes do L’Apogée Courchevel são o auge da gastronomia com vistas espetaculares para as pistas de esqui. O Koori é um restaurante japonês tão fresco quanto o gelo que lhe empresta o nome, com mestres de sushi de elite, enquanto o Le Comptoir L'Apogée serve especialidades francesas e iguarias gourmet em um ambiente acolhedor.
Mas se a ideia é desfrutar de um ambiente requintado e campestre com vistas magníficas da Riviera Francesa, os dois restaurantes do Chateau Saint Martin & Spa, hotel localizado em Vence, na Provença, liderados pelo chef Jean-Luc Lefrançois, são arrebatadores. Sentar no terraço panorâmico e saborear a gastronomia com estrela Michelin do Le Saint-Martin, enquanto sabores frescos do Mediterrâneo são apresentados no L'Oliveraie, restaurante situado em um olival com agradável sombreado. (Nova temporada terá início em Abril de 2021).
Siga para o lendário Hotel du Cap-Eden-Roc na Cote d’ Azur que neste ano, por seu 150º aniversário, celebrou uma ampla renovação gastronômica.
O mestre Eric Frechon, chef três estrelas Michelin do Le Bristol Paris e Arnaud Poette, Chef Executivo do Hotel du Cap-Eden-Roc, deram as mãos para desenvolver uma abordagem contemporânea e extremamente sofisticada à cozinha provençal nos diferentes restaurantes do hotel, o Restaurante Louroc e Restaurante Eden-Roc, ambos com vistas de tirar o fôlego para o Mediterrâneo. (Nova temporada terá início em Abril de 2021).
Surpreenda-se com a cidade cultural extraordinariamente vivaz de Baden-Baden, na Alemanha, onde está situado o Fritz & Felix, restaurante do Brenners Park Hotel que oferece uma culinária aromática tão autêntica quanto requintada.
Se os sentidos te levarem para as capitais mais vibrantes do mundo, então é o momento de apreciar a excelência gastronômica do Le Bristol Paris construída sob os verdadeiros valores do artesanato e premiada com quatro estrelas Michelin - três estrelas do restaurante altamente exclusivo Epicure e uma estrela da brasserie deluxe, 114 Faubourg. Em 2019, o celebrado Eric Frechon comemorou 20 anos no Le Bristol Paris, e 10 anos com três estrelas Michelin. Seu macaroni recheado com trufas negras, alcachofra e foie gras de pato gratinado com parmesão envelhecido é um prato inesquecível que as pessoas viajam a Paris para experimentar.
Um dos destinos gastronômicos proeminentes no coração de Londres, The Lanesborough, é celebrado tanto por sua comida e bebida excepcional quanto por seus belos quartos e suítes. Do vibrante Library Bar ao íntimo Garden Room, à imponente Withdrawing Room, até a joia da coroa do hotel, o restaurante Céleste, com estrela Michelin, apresenta pratos memoráveis inspirados na alta culinária francesa.
No Caribe, na glamourosa ilha de St Barths, o icônico Eden Rock-St Barths reserva uma experiência culinária casual e refinada idealizada pelo mundialmente famoso master chef Jean-Georges Vongerichten. As delícias do restaurante Sand Bar como o sushi de salmão com arroz crocante e emulsão de chipotle, a lula polvilhada com pretzel ou os aspargos com crosta de gergelim com molho yuzu são sublimes.
A ilha privativa de Jumby Bay com sua abundância de produtos frescos e sustentáveis inspira o chef Mathew Liddell a criar uma gastronomia autêntica e criativa. Para começar, peça um ponche de rum no bar 1830 ou o Tattinger no terraço, com vista para o mar cristalino do Caribe.
E no Brasil, no Palácio Tangará, o Chef Jean-Georges Vongerichten, premiado com várias estrelas Michelin, estreou o seu primeiro restaurante na América do Sul. Sua gastronomia que funde os estilos da culinária francesa e asiática recebeu a influência brasileira trazida à vida pelo Chef Executivo Felipe Rodrigues. Só resta decidir se os saborosos pratos serão apreciados ao ar livre em meio a árvores frutíferas, no Pateo do Palácio, ou no elegante ambiente do Tangará Jean-Georges.