B Hotel Brasília: um hotel para todos os sentidos
Idealizado pelo premiado arquiteto Isay Weinfeld e erguido no Eixo Monumental, o B Hotel Brasília valoriza o olhar para a cidade e conforto singular na capital do país.
Planejada para ser a nova capital do país, Brasília alcançou uma grandeza arquitetônica comparável a de outras belas metrópoles de todo o mundo. Ao visitá-la, somos impactados pelo visual que une arquitetura e arte, graças aos projetos de arquitetos e urbanistas modernos, que proporcionaram à cidade uma dinâmica urbana diferenciada. O B Hotel Brasília integra esse cenário e destaca-se entre os demais hotéis: hospedar-se em um de seus 302 apartamentos é como fazer parte de uma obra de arte — um dos mais belos cartões postais da capital.
Idealizado pelo premiado arquiteto Isay Weinfeld e erguido no Eixo Monumental, o B Hotel Brasília valoriza o olhar para a cidade: vãos livres, pilotis e cobogós contribuem para a leveza do ambiente, a iluminação natural — que promove uma incrível sensação de conforto — e a apreciação do entorno. Assim, nos é possibilitado reverenciar a cidade idealizada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa ainda no hotel. Seu interior em nada deixa a desejar: o estilo do prédio é mantido pelo trabalho de designers que traduzem como ninguém a cultura e a arte brasileiras, como Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas, Jader Almeida, Lina Bo Bardi e Betty Bettiol, com um capricho capaz de agradar os mais diferentes e exigentes pontos de vista. Criando a todo momento uma imersão natural e deliciosa em arte e cultura brasileira.
As acomodações, distribuídas em 15 andares, prezam pelo primor da construção, com madeiras claras e decoração minimalista, e pelo conforto. Os apartamentos ainda adaptam-se aos interesses dos visitantes, dividindo-se em três categorias: superior, executive e room — essa última com a possibilidade de quartos Twin conectantes. Independentemente da decisão que tomarmos, teremos confortáveis quartos equipados com o melhor. Os hóspedes com necessidades especiais de mobilidade são recebidos com o mesmo cuidado e têm à sua disposição acomodações igualmente equipadas.
Dessa forma, não importa o motivo que nos tenha levado à capital: estar no B Hotel Brasília é sentir-se aconchegado e ganhar disposição para realizar aquilo que se precisa fazer, seja uma reunião de negócios, um passeio pelos principais pontos turísticos ou até mesmo desfrutar do hotel como ponto de apoio para visitas em regiões próximas, como a Chapada dos Veadeiros.
Entre os espaços comuns, destaca-se o Lobby Bar, cuja carta de drinks especiais é composta tanto dos drinks clássicos quanto dos autorais, sempre atenta a uma combinação harmônica dos sabores. Além disso, sem sombra de dúvidas, boa parte do prazer em estar no B Hotel está relacionada à incrível experiência gastronômica ofertada pelo chef Lênin Palhano, um dos maiores destaques da gastronomia brasileira. Suas criações para o restaurante Térreo e Bar 16 selecionam o melhor dos sabores brasileiros, com a especial adição de ingredientes locais do Cerrado, propiciando-nos uma inigualável experiência gustativa. O menu é mais um demonstrativo do melhor que a arte brasileira contemporânea oferece aos nossos sentidos.
No rooftop integram-se todas as sensações: além de oferecer uma vista espetacular da cidade, no espaço ainda se pode pedir pelos famosos coquetéis e pratos do menu gastronômico. Nele também ocorrem festivais tendo como pano de fundo o pôr do sol visto do alto do edifício.
É notável o capricho do hotel que proporciona tudo o que é necessário para que a estada de seus hóspedes seja repleta de bem-estar. Não bastasse o esmero em suas acomodações e serviços, a localização privilegiada complementa a experiência de integração com nossa moderna capital. A identidade do B Hotel reflete os atributos da cidade, elegante pela simplicidade de seus traços.
Fotos: Dilvulgação e Reprodução @bhotelbrasilia