Pop culture

Rebeca Andrade é a primeira brasileira a conquistar um Prêmio Laureus

Rebeca Andrade faz história mais uma vez ao ser a primeira brasileira a ganhar o Prêmio Laureus, o "Oscar do Esporte"

person photography portrait adult female woman cup accessories bracelet formal wear
Rebeca Andrade com seu Prêmio Laureus "Retorno do Ano" - Foto: Getty Images

Rebeca Andrade não cansa de quebrar recordes e entrar para a história do esporte brasileiro. Ela aumenta sua lista de conquistas com o troféu do Prêmio Laureus na categoria "Retorno do Ano", com o feito de primeira brasileira premiada com o "Oscar do Esporte". A premiação aconteceu em Madri, na Espanha, nesta segunda-feira (21), e completou 25 edições.

 

Em Paris 2024, Rebeca Andrade destacava seu nome mundialmente na ginástica ao ter derrotado a lendária Simone Biles na prova de solo. Faturando a medalha de ouro e se tornando o principal nome do esporte brasileiro em Jogos Olímpicos, Rebeca superou três cirurgias no joelho, e ainda levou duas pratas individuais no geral e salto, e um bronze por equipes.

 

Durante a premiação, Rebeca Andrade recebeu seu troféu de "Retorno do Ano" de ninguém menos que o pentacampeão mundial Cafu. 

"Eu me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe que tenho e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava. Eu gostaria de fazer um agradecimento especial para uma pessoa que está aqui conosco essa noite, que foi uma peça importantíssimo para que o mundo me conhecesse não só como atleta, mas como pessoa também, que é a Aline (Wolff), minha psicóloga. Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo, pelo cuidado durante meu período de lesões. Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo.", afirmou Rebeca.

 

Rebeca deu a melhor volta por cima, e venceu seus concorrentes, como o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus. 

 

A lendária Simone Biles também não saiu sem troféu nas mãos, a ginástica conquistou pela quarta vez o troféu do Laureus como "Atleta Feminina do Ano". 

"Ganhei pela primeira vez em 2017, e o Laureus faz parte da minha história desde então. Compartilho a ideia de que o esporte tem o poder de mudar o mundo. Quero agradecer aos membros que votam nos atletas. Deve ser uma tarefa quase impossível. Tenho orgulho de ter adicionado mais um Laureus à minha coleção.", declarou Simone.

 

Tags

Posts recomendados