Joe Biden xinga Putin e Kremlin se pronuncia contra o americano
Biden xinga Putin, critica Trump e as autoridades russas se pronunciam contra o presidente americano.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, dirigiu críticas a Vladimir Putin, referindo-se a ele como "FDP louco". A ofensa foi feita durante um evento de arrecadação de fundos na Califórnia, onde Biden alertava sobre a ameaça nuclear. "Temos um FDP louco como aquele cara, Putin, e outros, e temos sempre que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial à humanidade é o clima", afirmou o americano.
Após a crítica, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, classificou a declaração como uma tentativa medíocre de imitar um "cowboy de Hollywood" e e ainda questionou: "Putin alguma vez usou uma palavra grosseira para se dirigir a você? Isso nunca aconteceu. Portanto, acredito que tal vocabulário degrada o próprio Estados Unidos."
Biden também mirou em Donald Trump, seu possível adversário nas proximas eleições, criticando suas declarações em relação a Navalny, líder da oposição russa que morreu na prisão na semana passada. "Algumas das coisas que este sujeito (Trump) tem dito, como se comparar a Navalny, dizer que porque o nosso país se tornou um país comunista ele foi perseguido, assim como Navalny foi perseguido. Não sei de onde diabos vem isso, Se eu estivesse aqui há 10 ou 15 anos, e dissesse tudo isso, todos vocês achariam que eu deveria ser internado.", afirmou o presidente Biden