Bugatti lança carro inspirado em modelo de 600 milhões de reais
O mais recente carro conceito da Bugatti mostra como pode ser bem sucedida a reinterpretação de um modelo icônico do passado para o futuro. Como algo saído de um filme futurístico, o Next-57 da marca é uma versão do Type 57 SC Atlantic Coupé, que foi fabricado pela primeira vez em 1930.
O design do tecnológico veículo é incrível e todo seu projeto abusa incansavelmente da aerodinâmica. Na cabine interior o estofamento é de camurça rosa choque e toda essa extravagância pode ser apreciada até mesmo por aqueles que não operam o veículo, já que um teto de vidro reforçado oferece melhor visibilidade.
O Type 57 SC Atlantic é um dos carros antigos mais raros, influentes e valiosos do mercado. Entre 1936 e 1938, apenas quatro foram produzidos no total e apenas três deles ainda existem. Estima-se que o quarto veículo, ainda não encontrado, possa valer em torno de 645 milhões de reais. “O Atlântico está entre os ícones da longa tradição da Bugatti. Em termos de elegância, qualidade e performance, o coupé foi único na sua época e ainda hoje é único. Um super carro esportivo de luxo. Para nós, é uma inspiração e um compromisso”, afima Winkelmann, presidente da Bugatti, em um comunicado para imprensa.