Charles tem piora na saúde e realeza se prepara para o pior
De acordo com o portal The Daily Beast, o quadro de saúde de Charles piorou e fontes revelam detalhes de uma tensa movimentação.
O rei Charles teve uma piora consideravel em seu estado de saúde, conforme relatado pelo portal de notícias The Daily Beast. O site também divulgou que, devido à preocupação com seu estado, os detalhes do funeral do rei, recentemente diagnosticado com câncer, estão sendo atualizados com frequência.
“É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão apostando tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão deixando transparecer”, disse uma fonte próxima ao Daily Beast.
Os membros da realeza têm um protocolo para funerais, onde participam ativamente na escolha dos detalhes, como organização, convidados, decoração e músicas. Para Charles, o plano foi iniciado após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, e recebeu o nome de Operação Ponte Menai. "Os planos estão sendo constantemente revisados e atualizados", diz a fonte, garantindo que todos os detalhes estejam sendo cuidadosamente revisados para evitar surpresas e garantir que seja tão organizado e seguro quanto o funeral da mãe.
Um funcionário envolvido no planejamento de funerais da realeza disse ao Daily Beast: "Estamos analisando todos os aspectos da Operação Ponte Menai. O funeral da rainha foi impecável e estabeleceu um alto padrão. Não é emocional, é um trabalho sério". "É necessário um grande esforço de segurança, pois as pessoas mais importantes do planeta estarão presentes. Desde defesa antimísseis até proteção contra ataques isolados, cada detalhe é meticulosamente planejado com antecedência".