Harry, Charles e Meghan: como está a popularidade das realezas?
Após a entrevista polêmica do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan, para a apresentadora Oprah Winfrey, a popularidade do casal despencou entre os súditos britânicos da rainha, segundo pesquisa realizada no Reino Unido.
A conversa foi marcada por revelações e acusações feitas pelos Duques de Sussex contra a monarquia milenar, e fez com que a instituição entrasse em uma grande crise. Porém, de acordo com uma pesquisa da empresa YouGov, a posição do casal também ficou muito abalada após a transmissão do programa.
A pesquisa feita com 1664 pessoas apontou que 48% tiveram uma reação negativa sobre Harry e 45% uma reação positiva. Os dados apontam pela primeira um número de reprovação maior para Harry. A esposa do príncipe, Meghan Markle, registrou 58% de rejeição dos entrevistados.
Na pesquisa, Charles também viu sua popularidade despencar, já que agora 42% têm uma visão negativa do príncipe herdeiro. A rainha permanece com aprovação recorde e é querida por 80% dos entrevistados. Outra pesquisa, realizada antes da entrevista, também apontou que 63% dos britânicos apoiam a instituição e 25% gostariam de ter um chefe de Estado eleito.