Como o príncipe William e Kate educam seus filhos?
Príncipe William e Kate Middleton têm se afastado da típica rigidez da realeza britânica na educação de seus três filhos, em especial na de George, visto que o primogênito do casal ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão ao trono britânico.
A mentalidade de William e Kate conduz a uma abordagem mais moderna, diferentemente da costumeira imagem firme pela qual a família é conhecida. Para os duques de Cambridge, a comunicação aberta é essencial, assim como também é necessário impor limites aos filhos George, de 8 anos, Charlotte, de 6, e Louis, de 3.
A capacidade de expressar emoções e elaborar questões que os tornem adultos saudáveis é valorizada pelo jovem casal da realeza, que também deseja que George tenha “uma vida normal” e não amadureça prematuramente, antes de ter de assumir as responsabilidades próprias de um herdeiro do trono. Esse é o motivo para que, por exemplo, os pais de George indiquem que o menino não seja chamado príncipe em sua escola. Conforme fonte da realeza, o primogênito dos duques de Cambridge se mistura às demais crianças de sua idade, não recebe presentes muito caros, nem é demasiadamente mimado pelos pais, além de realizar pequenas tarefas, como arrumar a cama todas as manhãs. Assim como os demais filhos do casal, George tem uma educação impecável e sempre diz “por favor” e “obrigado”.
Na linha de sucessão ao trono britânico, George está atrás de príncipe Charles, filho mais velho da rainha Elizabeth II, e de seu pai, William.
Harry também já manifestou o desejo por criar seus filhos com Meghan Markle de forma diferente da educação dada a ele. Em entrevista a Dax Shepard, Harry declarou: "Certamente, quando se trata de paternidade, se eu passei por alguma forma de dor e sofrimento, [foi] devido à dor e ao sofrimento que talvez meu pai ou meus pais sofreram. Vou me certificar de que vou quebrar esse ciclo para não passá-lo adiante". Para o irmão de William, é função dos pais se certificar de poupar os filhos dos problemas pelos quais os progenitores passaram. O casal que optou pela saída da família real tem dois filhos: Archie, de dois anos, e Lilibet Diana, que ocupam a sétima e a oitava posições na linha de sucessão ao trono, respectivamente.