Iate fantasma é projetado por designer italiana
A embarcação é luxuosa e altamente tecnológica. Diferente de tudo já visto até hoje no segmento.
Um super iate todo idealizado para se misturar no oceano? Parece um paradoxo, mas é exatamente o que a jovem projetista Anna Borla espera alcançar com seu último sofisticado projeto chamado Hide.
Anna Borla projetou um iate considerável e pretende estar em harmonia com o ambiente. Ostentando um casco de ardósia, a embarcação é equipada com painéis de vidro que permitem refletir a paisagem em constante mudança. "Hide quer se misturar com o ambiente ao seu redor", afirma Anna.
Para adicionar a ideia dos painéis no projeto, o design do iate foi todo apresentado com linhas simples, limpas e uma silhueta discreta. O Hide, não chama a atenção por linhas rebuscadas e cheias de detalhes, mas não se deixe enganar por esse camaleão do mar. Ela é um fenômeno de muitas outras maneiras!
"O Hide tem um espaço enorme que permite uma grande zona de conforto com uma piscina longa e uma visão geral incrível", explica Borla. A designer não está exagerando! O amplo convés ao ar livre oferece muito espaço para diversão e festas. A proposta é radicalmente diferente da maioria dos outros conceitos e possui até um toldo removível, para que o proprietário possa criar uma área de coberta da forma que desejar.
Graças a enorme estrutura foi possível adicionar painéis solares para facilitar um sistema de propulsão híbrido e baterias de lítio. O interior do iate conta com decoração sustentável com móveis feitos com tecidos reciclados, as seis suítes possuem amplas varandas, podendo acomodar 12 pessoas confortavelmente, além das salas, estúdio e biblioteca distribuídos nos mais de x metros quadrados.