O Super-iate de Paul Allen está à venda por 1,3 bilhões de reais
A embarcação, que pertenceu ao cofundador da Microsoft, está a caminho do Mônaco yach Show, onde estará disponível para visualização apenas com hora marcada
Encomendado pelo empresário Paul Allen, que em parceria com Bill Gates foi também um dos fundadores da Microsoft e morreu de linfoma em 2018, o Octopusé é um dos maiores iates particulares do mundo, medindo impressionantes 414 pés. Finalizado e entregue em 2003, ele possui oito decks amplos, pode acomodar até 26 pessoas em 13 cabines e até 60 tripulantes.
A embarcação está repleto de todas as comodidades de luxo, como heliponto e hangar para dois helicópteros, cinema, quadra de basquete, beach club, jacuzzi, piscina ampla, biblioteca, academia, cozinha sofisticada com forno de pizza, um estúdio de gravação a bordo - onde o vocalista do Rolling Stone, Mick Jagger, já gravou musicas - e uma sala de observação com fundo de vidro, onde os hóspedes podem se divertir com as maravilhas aquáticas.
Se você prefere ver a vida marinha de perto, há uma série de equipamentos no centro de mergulho da embarcação e até, choquem-se, um submarino de 10 lugares chamado Pagoo para ajudar na exploração subaquática. A embarcação tem um alcance impressionante de 12.500 milhas náuticas ao navegar a 12 nós e pode marcar 19 nós ao atravessar o mar em velocidade máxima. Allen - que era um ávido explorador oceânico - aproveitou as capacidades de cruzeiro da embarcação e o levou para aos cantos mais distantes do globo.
O ''Polvo'', em tradução literal, porecisa de cerca de US $ 17 milhões por ano para manutenção, funcionários e demais gastos, o que não é uma cifra muito grande para seu antigo proprietário, que possuía um patrimônio líquido de US$ 20 bilhões. Atualmente, o navio está a caminho do Monaco yach Show, onde estará disponível para visualização apenas com hora marcada.