Coringa arrecada milhões de bilheteria no primeiro fim de semana
O filme Joker (Coringa) bateu todas as expectativas e alguns recordes mundiais neste primeiro final de semana de estreia. Era estimado cerca de 155 milhões de dólares, porém a arrecadação chegou a bater mais de 234 milhões.
Assinado pelo roteirista e diretor de cinema estadunidense Todd Phillips, o longa traz uma visão inédita sobre aquele que é considerado um dos maiores inimigos do Batman e uma forte crítica à sociedade, além de tratar de questões como saúde mental.
Interpretado pelo talentoso Joaquin Phoenix, o filme é um forte candidato ao Oscar de 2020. Durante sua primeira exibição no Festival de Veneza, evento internacional anual de cinema realizado na cidade italiana, a primeira reação do público após o filme foram oito minutos seguidos se aplausos!
De acordo com a sinpose do longa, a versão apresenta por Phillips sobre Arthur Fleck, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite e que acaba descobrindo que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.