Coronavírus e vacina: os impactos nos relacionamentos amorosos
Para marcar um encontro você levaria em conta o esquema vacinal da outra pessoa?
A vacina realmente importa para começar um novo relacionamento? Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center avaliou a importância da vacinação para os encontros e como a pandemia afetou os relacionamentos. De acordo com o levantamento, 40% dos entrevistados só saíram com alguém com o esquema vacinal completo e 63% afirmaram que o isolamento por conta da pandemia do coronavírus tornou os namoros e encontros mais difíceis
Infelizmente, a maioria dos entrevistados, 56%, revelou que não se importa com a vacina para um date e apenas 2% disseram que sairiam com alguém que não tivesse se vacinado. Além disso, 59%, responderam que mesmo com as restrições, não perderam a vontade de se relacionar, 11% disseram que agora com as flexibilizações e números parcialmente controlados estão muito mais interessados em encontros amorosos e 10% ficaram menos interessados.
Mesmo com as milhares de mortes e inseguranças em relação a doença, só 10% contaram na pesquisa que o medo de contrair Covid é um motivo para não estarem em um relacionamento no momento e 44% revelaram que sentem prazer em ser solteiro. Entre os solteiros americanos, 42% afirmaram que possuem outras prioridades no momento e 20% contaram que estão muito ocupados para namorar.