Descubra como será viajar de avião no mundo pós pandemia
Devido ao COVID-19 muitas companhias aéreas estão ajustando suas ações para proporcionar ainda mais segurança para seus passageiros. As atitudes estão sendo tomadas mesmo durante o cenário nada animador na economia, no turismo e com voos comerciais quase que extintos.
Além do isolamento e restrição de viagens, muitas pessoas também estão com medo de se contaminarem dentro das aeronaves por conta da alta transmissão do vírus em lugares fechados e sem ventilação natural.
Por conta de todas as mudanças e cuidados, designers criaram novas configurações de assentos que, segundo eles, tornarão as viagens daqui para frente menos assustadoras e mais seguras.
A primeira ideia é uma nova configuração de aeronave, onde a poltrona do meio ficaria virada para trás e todas teriam divisórias entre elas, tentando criar uma maior distância e evitando o contato entre os passageiros. Algumas companhias aéreas já estão bloqueando o assento do meio para apoiar as estratégias de distanciamento. A ideia é uma forma da empresa continuar otimizando seu espaço e fornecer ao passageiro maior confiança para voar novamente.
A segunda proposta é um layout mais convencional, apenas com escudos de plástico entre todos os assentos, dificultando o contato e possivelmente aumentando até a privacidade entre os viajantes. “As companhias aéreas precisarão redesenhar as cabines para garantir proteção aos clientes. Os divisores são uma evolução e uma melhoria prática e eficaz para grandes companhias” afirmou um dos responsáveis do projeto.