Iate: conheça o mais novo e arrojado conceito da embarcação
Este novo e arrojado conceito de iate certamente causará arrepios. A super embarcação tem o formato de um cisne e ainda vem com uma cabeça removível que pode ser usada como um barco separado.
O Avanguardia foi projetado pelo corajoso designer italiano Pierpaolo Lazzarini e é repleta de linhas fluidas e curvas sutis que lhe dão a silhueta elegante de um cisne. O gigantesco iate é dividido em cinco conveses separados e pode acomodar até 60 marinheiros. Assim como o animal, a “cabeça” (também conhecida como torre de controle) atua como um cérebro para manobrar a embarcação. Mas também funciona como um barco separado de 50 pés que pode realizar passeios.
O centro de controle é apoiado por um “pescoço” flexível que proporciona uma amplitude completa de movimento. Ao girar, ele cai para o meio do megaiate para ajudar a orientá-lo na direção certa. Por outro lado, quando o navio está ancorado, o “pescoço” abaixa a cabeça para a água, onde se desprende para um barco independente.
Falando em propulsão, o poder do Avanguardia vem de motores elétricos duplos e um motor MTU Rolls-Royce central. Juntos, essa configuração pode levar o megaiate a uma velocidade máxima de cruzeiro de cerca de 18 nós.
A embarcação é apenas um conceito, mas o estúdio de design disse que pode se tornar uma realidade no futuro se um cliente puder investir.