Hommes

Empresa construirá primeiro hotel espacial em 2026

O projeto conta com todas as comodidades de um resort de luxo. Confira!
 Hotel espacial
Hotel espacial

A Orbital Assembly Corporation anunciou planos para iniciar a construção do que pode vir a ser o primeiro hotel espacial em 2026. Segundo o jornal The Washington Post, a Estação Voyager além de ser projetada com confortáveis acomodações, também será lugar de restaurantes, cinemas e spas.

Com base nas primeiras renderizações, o hotel parecerá quase uma roda-gigante flutuando em órbita, com um anel externo conectado ao centro da estrutura por elevadores. Embora o número de quartos ainda não tenha sido confirmado, o jornal informa que o hotel terá capacidade para até 280 hóspedes, todos os quais deverão passar por algum treinamento espacial, e 112 tripulantes. A empresa pretende construir o projeto com todas as comodidades que você esperaria de uma propriedade de luxo, incluindo restaurantes, opções de entretenimento, academia, spa e lojas. Você poderá até dar uma caminhada no espaço enquanto estiver lá. É basicamente um resort de luxo que orbita à Terra.

 Hotel espacial
Foto: Divulgação

As tarifas dos quartos ainda não foram definidas, mas sabemos que as viagens espaciais não são baratas. Uma viagem de três dias e meio deve custar cerca de R$30 milhões. A startup de construção espacial se referiu à Voyager Station como o primeiro hotel espacial, mas ainda não se sabe se será esse o caso já que enfrenta a concorrência da Axion Space. Em janeiro de 2021, a Axiom anunciou planos para começar a construção de um AxStation de R$12 bilhões em 2026, embora a estrutura não esteja prevista para ser concluída até 2028. 

 Hotel espacial
Foto: Divulgação
 Hotel espacial
Foto: Divulgação

Tags

Posts recomendados