Eric Pfrunder, braço direito de Lagerfeld, se despede da Chanel
Após 4 décadas, o criativo Eric Pfrunder se aposenta da Maison francesa. Saiba todos os detalhes!
Eric Pfrunder, braço direito de Karl Lagerfeld deixou a Chanel depois de quase quatro décadas na Maison francesa.
Nascido na Argélia nos anos 50, Pfrunder foi nomeado diretor artístico adjunto da casa após a morte de Lagerfeld em fevereiro de 2019, época em que trabalhou ao lado da diretora criativa e designer Virginie Viard. A responsabilidade de Pfrunder era supervisionar a parte de marketing e publicidade da marca, fotografar as campanhas e ser responsável por assessorar as equipes de marketing, filmes, eventos e digital da Chanel.
No entanto, conforme Viard foi ganhando espaço e poder, ela começou a usar uma grande variedade de novos fotógrafos e diminuindo a influência de Pfrunder. Um porta-voz da Chanel confirmou que o criativo não está mais na equipe e limitou-se a dizer apenas que “Eric se aposentou”.
A saída de Pfrunder marca a última pessoa próxima a Lagerfeld a deixar a Chanel.
Pfrunder comelou a trabalhar na Chanel em 1983 e em 1987 depois que Lagerfeld lamentou a qualidade de uma sessão fotográfica, Pfrunder foi a primeira pessoa a sugerir a Karl que ele mesmo fizesse as campanhas. Depois disso, nenhuma sessão fotográfica com Lagerfeld ficou completa sem a presença do seu amigo e colega de trabalho. Atualmente, Pfrunder segue como responsável pela curadoria do arquivo gigante de Lagerfeld de campanhas, fotos para revistas e estudos de arquitetura que Karl se dedicava amava