Faustão sai da Band insatisfeito com salário milionário
O programa “Faustão na Band”, que ficou no ar durante um ano e meio, vai acabar nas primeiras semanas do segundo semestre de 2023.
Faustão anunciou recentemente sua saída da Band pela segunda vez, a primeira foi em 1988. O programa “Faustão na Band”, que ficou no ar durante um ano e meio, vai acabar nas primeiras semanas do segundo semestre e terá Fausto Silva à frente da atração apenas até junho.
Quem comandará temporariamente o programa, que na média de audiência fica em quarto lugar, será seu filho mais velho João Guilherme Silva e Anne Lotterman.
Prometendo novidades e em uma atração diária, Faustão estreou em janeiro de 2022, mas apesar de investimentos milionários o programa não alcançou a audiência necessária, o que acabou gerando uma crise e desgastes entre apresentador e emissora.
Segundo notícias da imprensa brasileira, o prejuízo pode chegar a cerca de 100 milhões da Band, especialmente se forem levados em conta os salários do apresentador, gastos com cenário, reforma do estúdio, passagem dos convidados e toda a estrutura montada especialmente para recebê-lo.
De acordo com a revista Veja, Faustão estava instatisfeito por ter um salário mais baixo que o da Globo, atualmente em cerca de 2,5 milhões, quase metade do que faturava na antiga emissora e a obrigação de ter que fazer programa diário.