Hommes

Gerard Piqué está na mira da justiça espanhola

O jogador teve uma série de movimentações financeiras suspeitas detectadas pela Receita Federal espanhola e está na mira da justiça do país. Entenda!  

head person face portrait photography neck shirt man adult male

Gerard Piqué teve uma série de movimentações financeiras suspeitas detectadas pela Receita Federal espanhola e está na mira da justiça do país. 

Após a Kosmos Football, empresa de Piqué, assinar o contrato para a organização da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita um montante de aproximadamente 22 milhões de reais foi movimentado de forma errônea nas contas da empresa do atleta.

 
 

Os documentos analisados e enviados pela Unidade de Apoio à Procuradoria Especial contra a Corrupção e o Crime Organizado, mostram que a corporação saudita Sela Sport Company Limited, fez uma transferência de 1,99 milhão de euros em 12 de outubro de 2021 para o ex-jogador de futebol e outro do mesmo valor apenas dois dias depois, em 14 de outubro do mesmo ano. 

Na análise, chama a atenção que no mesmo dia 14 de outubro, Piqué fez uma transferência de 669.649 euros sem que o destinatário fosse conhecido, sob o conceito de 'Impostos', algo que segundo o Tesouro não é verdade.

As informações são todos do jornal El Economista, que também afirma ter tido acesso a uma séries de outros documentos.

 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados