Gerard Piqué está na mira da justiça espanhola
O jogador teve uma série de movimentações financeiras suspeitas detectadas pela Receita Federal espanhola e está na mira da justiça do país. Entenda!
Gerard Piqué teve uma série de movimentações financeiras suspeitas detectadas pela Receita Federal espanhola e está na mira da justiça do país.
Após a Kosmos Football, empresa de Piqué, assinar o contrato para a organização da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita um montante de aproximadamente 22 milhões de reais foi movimentado de forma errônea nas contas da empresa do atleta.
Os documentos analisados e enviados pela Unidade de Apoio à Procuradoria Especial contra a Corrupção e o Crime Organizado, mostram que a corporação saudita Sela Sport Company Limited, fez uma transferência de 1,99 milhão de euros em 12 de outubro de 2021 para o ex-jogador de futebol e outro do mesmo valor apenas dois dias depois, em 14 de outubro do mesmo ano.
Na análise, chama a atenção que no mesmo dia 14 de outubro, Piqué fez uma transferência de 669.649 euros sem que o destinatário fosse conhecido, sob o conceito de 'Impostos', algo que segundo o Tesouro não é verdade.
As informações são todos do jornal El Economista, que também afirma ter tido acesso a uma séries de outros documentos.