Gucci: primeiro desfile pós-Alessandro Michele foca no minimalismo
Uma nova era na Gucci: minimalismo e expectativa! O primeiro desfile da casa após a saída do antigo diretor criativo vai no sentido oposto do que estamos acostumados. Confira!
A primeira coleção da Gucci após a saída do diretor criativo Alessandro Michele era alvo de muita curiosidade, dúvida e expectativa. Haveria completa mudança? O maximalismo e a nostalgia continuariam presentes de alguma forma?
Ao contrário do que estávamos acostumados nas coleções de Michele, a temporada de outono/inverno 2023 feita pela equipe de designers da marca foca no ''menos é mais'' tão incomum nos últimos anos da maison e protagoniza uma passarela claramente em transição.
Ao redor de um palco com música ao vivo, modelos aparecem vestindo saias longas, calças esvoaçantes, casacos até os pés, blazers oversized, camisetas básicas beirando a transparência, jaquetas bomber, muito couro e shapes noventistas, estes, que trouxeram o famoso ''básico que funciona'' no dia a dia, com um toque especial. Os pequenos crucifixos no pescoço podem ser encarados, talvez, como um exorcismo para o recomeço de uma nova era. Ao que parece, da última direção criativa, seguem apenas as referências retrôs, andróginas e high-low - ainda que 100% minimizadas - e, claro, a indiscutível excelência italiana em alfaiataria.