Gugu: disputa por herança do apresentador chega ao fim
Disputa pela herança do apresentador Gugu Liberato chega ao fim! Veja como ficou a divisão definitiva de bens
Gugu Liberato, apresentador que faleceu há cinco anos após sofrer um acidente doméstico, finalmente teve a sua herança dividida definitivamente. A sua família brigava pela fortuna de R$ 1,4 bilhão deixada pelo ícone da televisão brasileira. Em seu testamento, ele deixou 75% dos bens para os três filhos, João Augusto, Marina e Sofia, e 25% para os cinco sobrinhos. Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, não foi citada no testamento, e este foi um dos motivos para início da disputa.
Como não tinha direito à herança, Rose Miriam entrou com um processo pedindo o reconhecimento de união estável com Gugu e recebeu o apoio das filhas. Por outro lado, Aparecida Liberato, a irmã de Gugu, nomeada por ele como inventariante dos bens, João Augusto Liberato e Maria do Céu, mãe de Gugu, argumentavam que a médica e o comunicador não tinham um relacionamento.
Se tivesse a união estável reconhecida pela Justiça, rose teria direito a 50% dos bens deixados por Gugu. No entanto, ela desistiu da ação em agosto deste ano, assim, a divisão foi feita de acordo com o testamento: 75% dos bens aos filhos e 25% do patrimônio aos sobrinhos.
Agora, os advogados da família Liberato e de Rose Miriam, declaram que "a família está em plena harmonia e pretende seguir suas respectivas vidas em um ambiente de cooperação e respeito".
João. o filho mais velho de Gugu e Rose, revelou em entrevista ao Fantástico que reuniu a mãe e as irmãs para conversar e tentar colocar um ponto final da briga pela herança. "Esses cinco anos foram anos difíceis, fiquei muito surpreso com o que aconteceu. Não tinha ideia do que ia acontecer. Na verdade, achei que a gente ia resolver a divisão de bens tranquilamente", disse ele.
Rose Miriam receberá mesada
O testamento deixado por Gugu foi respeitado. Após receber seus bens, João e as irmãs depositaram a herança em um fundo de investimento internacional, que gera um rendimento mensal para uma conta no nome da mãe, Rose.
"Posso garantir para todo mundo que é um valor muito bom. Ela não vai ter que pedir nada para ninguém", diz João. "Estou muito feliz, muito segura financeiramente, vou envelhecer, materialmente falando, de uma forma digna", diz Rose Miriam, que afirma se sentir rica e ter recebido mais do que esperava.
Sobre a relação entre os pais, João reforça que Gugu e Rose Miriam não tinham uma união estável. "Meu pai não queria se casar, era um desejo dele. Ele gostava de ter sua própria vida, de morar sozinho. Quando era pequeno, perguntava para o meu pai quando ele iria se casar com a minha mãe. Ele falava: 'Filho, não tenho essa vontade, nós somos amigos, somos parceiros'. Tudo poderia ter sido resolvido em uma conversa em família."
No comunicado divulgado à imprensa, os advogados declaram que "os filhos ressaltam que a relação entre seus pais, Gugu e Rose Miriam, sempre foi pautada em carinho e respeito mútuo."