Harrison Ford é o novo rosto da campanha do Whisky Glenmorangie
O whisky escocês single malt Glenmorangie apresentou sua nova campanha com o astro de Hollywood, o ator Harrison Ford
Com o ícone do cinema, o whisky escocês single malt Glenmorangie apresentou sua nova campanha global estrelada por Harrison Ford. O astro e ator de Hollywood têm papeis icônicos, e traz à tona seu humor (e marca registrada) afiado, único e irônico para a campanha, dirigida pelo cineasta Joel Edgerton.
Nos levando diretamente aos bastidores da viagem de Ford à casa de Glenmorangie, o “Once Upon a Time in Scotland”, nas Highlands (Terras Altas), revela o nível de habilidade e artesanato necessários para fazer cada garrafa dos whiskies completos e elegantes. O ator vive a autêntica experiência escocesa entre os goles de single malt, vivenciando as nuances da pronúncia da língua e aprendendo sobre a etiqueta do uso dos kilts, além de conectar-se com os habitantes locais. Cada momento foi filmado de maneira não convencional e deliberadamente ‘fora do roteiro’.
A campanha foi filmada nas pitorescas Highlands do nordeste da Escócia com suas belezas naturais sendo capturadas, como a histórica destilaria de Tain, onde a Glenmorangie foi fundada há mais de 180 anos; o célebre Castelo Ardross, do século XIX; e as paisagens dramáticas ao redor do Loch Glass.
Ford aparece ao lado da verdadeira equipe da destilaria diante dos whiskies emblemáticos da marca, como Glenmorangie Original 12 Years Old e Glenmorangie Infinita 18 Years Old – recém-lançado no Brasil.
O fotógrafo de moda Lachlan Bailey foi o responsável pelas imagens que complementam a campanha. Elas revelam o astro do cinema como nunca visto antes, vestindo um elegante kilt escocês, traje típico da cultura.
"Adorei trabalhar com a equipe da Destilaria - todos foram ótimos. Todo o processo de filmagem foi cheio de alegrias imprevistas e pequenos momentos inesperados. É uma homenagem à sensibilidade de Glenmorangie que nos permite ser um pouco menos sérios. Acredito que o que Joel produziu tem um certo charme, porque é despretensioso e divertido”, comenta Harrison Ford, astro da campanha Once Upon a Time in Scotland.
“Harrison Ford é um verdadeiro ícone global e um genuíno amante de whisky. Colaborar nesta campanha e recebê-lo em nossa casa nas Highlands para conhecer mais sobre Glenmorangie foi um sonho realizado. Ele é alguém que aprimorou seu ofício ao longo de décadas, o que lhe proporciona um verdadeiro apreço pela dedicação e habilidade de nossa equipe de destilaria. Assim como nós, ele não tem medo de rir de si mesmo – e acredito que Joel capturou perfeitamente seu calor autêntico, junto de seu senso de humor irreverente”, diz Caspar MacRae, presidente e CEO da The Glenmorangie Company.
Joel Edgerton, diretor de Once Upon a Time in Scotland, acrescenta: “Passei toda a minha vida assistindo a comerciais que seguem um formato previsível, e por isso gosto muito quando as coisas são um pouco perturbadoras, divertidas e irreverentes. Foi ótimo termos tido a oportunidade, em uma indústria tão tradicional como a do whisky, de entrar nos bastidores, subverter a seriedade que muitas vezes marca as campanhas publicitárias e nos divertir com isso. Espero que as pessoas assistam ao curta-metragem – e que os apreciem e compartilhem”.