Hommes

Helicóptero autônomo faz primeira viagem do mundo com passageiros

A empresa chinesa acaba de escrever um novo capítulo sobre aeronaves autônomas na história
Aeronaves autônomas
Aeronaves autônomas

A EHang acaba de escrever um novo capítulo sobre aeronaves autônomas com o voo inaugural do seu 216 eVTOL em Yantal, China. O fabricante de aeronaves tecnológicas afirmou nos últimos anos que o 216 poderia voar sem piloto, mas essa é a primeira vez na história que um protótipo para turismo aéreo comercial mostra todo seu potencial além das ideias e projetos.

O passeio em Yantal foi o início de uma turnê mundial de dois anos onde o 216 realizará mais de 2.000 voos em 21 cidades e seis países.

O 216 é uma aeronave de dois lugares com 16 hélices movidas por 16 motores elétricos e alimentadas por uma bateria. A concepção navega a aproximadamente 100 km/h e alcance de cerca de 32 quilômetros, dependendo da carga útil, de acordo com relatórios publicados. Enquanto voa autonomamente, suas operações podem ser supervisionadas pelos passageiros a bordo ou por uma estação de controle central. A aeronave também possui sistemas de backup que fornecem proteção à prova de falhas.

A Ehang, com sede na China, listada na bolsa de valores Nasdaq com o símbolo EH, foi mais rápida no mercado do que outros concorrentes do setor. Anunciou recentemente que fará parceria com a LN Holdings em Shenzen, China, para oferecer serviço de táxi aéreo. 

Você teria coragem de voar em um desses? 

Tags

Posts recomendados