Homem passa 15 anos achando que namorava Alessandra Ambrosio
O italiano Roberto Cazzaniga transferiu mais de 4 milhões de reais para a pessoa que se passava pela modelo brasileira Alessandra Ambrosio.
Roberto Cazzaniga, jogador de vôlei italiano, caiu em um golpe e acreditou durante 15 anos que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.
Cazzaniga, que joga por uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália, foi apresentado para futura namorada em 2008 através de uma amiga, que passou o telefone de uma mulher chamada Maya e disse que ela tinha interesse em se aproximar dele. Mas, Maya sempre foi um fake que utilizava fotos da modelo brasileira. Esse tipo de crime, onde um interlocutor finge ser uma outra pessoa, é conhecido como catfishing.
A história fica ainda pior após o jogador revelar em um programa de televisão que transferiu cerca de 4,4 milhões de reais para a suposta namorada, que pedia dinheiro alegando estar com contas bloqueadas por problemas com uma herança. Para não ter contato físico ou por vídeo, o fake alegava que tinha uma rotina de trabalho pesada e sofria de uma séria doença cárdica.
Os colegas de Cazzaniga o descrevem como um homem introvertido e ingênuo, e foram eles que sentiram que se tratava de um golpe e insistiram para que o caso fosse investigado. Até agora, três pessoas estão envolvidas no esquema: Manuela, que passou o contato de “Maya”, o namorado de Manuela, e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.