James, irmão de Kate Middleton, prepara documentário sobre cães
James Middleton falou publicamente sobre sua experiência de depressão no ano passado, em depoimentos cheios de sentimento e com o coração aberto: "É complicado descrever a condição. Não é apenas tristeza. É uma doença, um câncer da mente".
Ele também ressaltou sobre o papel principal que seus amados cães tiveram na recuperação e por isso prepara um novo documentário, "Super Dogs de James Middleton", sobre cachorros e seu impacto positivo na saúde mental.
Uma fonte disse: "Saúde mental é um tópico muito próximo ao coração de James e de sua irmã, e ele credita aos seus cães boa porte da ajuda que fez com que saísse de dias mais sombrios. O programa o seguirá conversando com outras pessoas que estão sofrendo e explicando como um cão pode afetar o humor e depressão".
Em seu ensaio sobre depressão, Middleton escreveu: "Eu não desejaria a sensação de inutilidade, desespero, o isolamento e a solidão para meu pior inimigo. Senti como se estivesse ficando louco". Ele viajou com seus cães para o distrito de Lake, no noroeste da Inglaterra, percebendo que precisava procurar tratamento.
Em seu documentário, Middleton explicou: "Meus próprios cães desempenharam um papel vital na minha recuperação da depressão. Por isso, quero celebrar o importante papel que os cães desempenham em nossas vidas e o amor incondicional e apoio que eles nos dão."