Jay-Z estaria muito chateado por acusações de agressão sexual
Jay-Z está "chateado" porque seus "filhos e familiares têm que lidar" com alegações de agressão sexual, diz seu advogado
Jay-Z estaria “muito chateado porque seus filhos e sua família têm que lidar” com as acusações de ter estuprado uma menina de 13 anos ao lado de Sean Diddy Combs há 24 anos. A afirmação foi feita pelo advogado do marido da Beyoncé, chamado Alex Spiro.
Durante sua fala, Spiro também disse que Jay-Z e Combs "se conheciam profissionalmente há anos" e "não há uma associação mais próxima" entre eles. Segundo Jay-z, a acusação não passou de uma tentativa de chantagem.
Esta foi a primeira vez que o advogado de Jay-z se pronunciou sobre o caso. Em uma coletiva de imprensa realizada em Nova York na última segunda-feira (16), segundo a CNN, Spiro afirmou que as alegações contra seu cliente foram feitas em um processo civil que foi alterado em 8 de dezembro para incluir Jay-Z, ao lado de Sean 'Diddy' Combs, como réus.
“Ele está chateado. Ele está chateado que alguém tenha permissão para fazer isso, para zombar do sistema dessa forma”, disse Spiro sobre Jay-Z. “... Ele está chateado que seus filhos e sua família tenham que lidar com isso. Ele está chateado e deveria estar chateado.”
Quando questionado sobre o caso em relação a Diddy, o advogado afirmou: “Eles se conheciam profissionalmente há vários anos. Assim como em todas as profissões, as pessoas se conhecem. Nos prêmios de música, elas se apoiam.”
“Não há associação mais próxima entre nenhum deles”, ele acrescentou sobre Carter e Combs. “Isso também é uma questão de ficção. É tudo o que existe. Ele não sabe nada sobre as acusações ou alegações contra [Combs]. Ele não tem nada a ver com esse caso.”
Segundo a People, a mulher, que entrou com o processo sob o nome de Jane Doe e está sendo representada pelo advogado do Texas Tony Buzbee, alegou que foi estuprada por Carter e Combs depois de ser levada para uma festa após o MTV Video Music Awards em 2000, enquanto uma celebridade feminina ainda não identificada assistia.
Jay-Z negou as acusações em uma longa resposta no X da Roc Nation (antigo Twitter), escrevendo que o processo foi uma "tentativa de chantagem" e disse que estava "ansioso para mostrar a vocês o quão diferente eu sou".
"Você cometeu um erro terrível de julgamento pensando que todas as 'celebridades' são iguais", Jay-Z acrescentou, em parte. "Eu não sou do seu mundo. Eu sou um jovem que saiu do projeto do Brooklyn. Nós não jogamos esse tipo de jogo. Temos códigos e honra muito rígidos."
Desde que sua queixa foi registrada, inconsistências foram relatadas , segundo a NBC News , incluindo o fato de que ela disse que seu pai a buscou após a suposta agressão sexual, mas ele não se lembrava disso, e que ela alegou ter falado com Benji Madden na festa, embora ele negasse estar em Nova York na época.
Seu advogado, Buzbee, disse à NBC News em 13 de dezembro que, embora ela "tenha cometido alguns erros" ao relembrar o "evento catastrófico", isso não significa que suas alegações sejam falsas.
“Nossa cliente continua ferozmente inflexível de que o que ela declarou é verdade, até onde ela se lembra. Continuaremos a examinar suas alegações e coletar dados corroborantes na medida em que existam. Como a interrogamos intensamente, ela até concordou em se submeter a um polígrafo. Nunca tive um cliente sugerindo isso antes", disse Buzbee à NBC News.
Ele continuou: “Nós sempre fazemos o nosso melhor para verificar cada alegação feita, assim como fizemos neste caso. Isso tem sido extremamente angustiante para ela, a ponto de ela ter tido convulsões e ter que procurar tratamento médico devido ao estresse.”
Após a notícia, Carter divulgou uma declaração à PEOPLE dizendo, em parte, “O relatório investigativo de hoje prova que esse 'advogado' Buzbee apresentou uma queixa falsa contra mim em busca de dinheiro e fama. Esse incidente não aconteceu e, ainda assim, ele o apresentou no tribunal e redobrou a aposta na imprensa. A verdadeira justiça está chegando…”
Seu advogado também acrescentou em sua própria declaração: “... Estamos pedindo ao Tribunal que rejeite este caso frívolo hoje e que assuma a questão da disciplina adicional para o Sr. Buzbee e todos os advogados que entraram com a queixa.”