José Loreto fala sobre carreira, saúde e novo relacionamento
José Loreto fala sobre a vida em bate-papo exclusivo na íntegra
No auge dos seus 38 anos, o ator José Loreto celebra um momento incrível em sua carreira, com dois filmes fresquinhos para estrear no cinema em breve, e o fim aclamado de Pantanal, com personagem, o peão Tadeu, um grande sucesso entre as mulheres fora da tv. Em uma manhã despretensiosa batemos um papo com Zé, que abriu o jogo e falou tudo sobre os próximos passos da carreira, saúde e seu novo relacionamento com a apresentadora Rafa Kalliman. Confira!
“Não me considero um sex symbol, acho que as pessoas gostam mesmo é do Tadeu”, afirma de forma modesta. Seria quase que inevitável não falar do sucesso do personagem fora de Pantanal, novela que para o ator finalizou com gostinho de dever cumprido. Para o encerramento desse ciclo o ator contou com a ajuda da amada, “ Ela me inspirou muito!”, exclama o intérprete sobre a participação da namorada. Na vida pessoal tudo vai às mil maravilhas, “Está tudo muito leve, sem nada de conturbado e errado. Sem nada que possa atrapalhar. Acho que a gente tem um caminho lindo pela frente, o presente está maravilhoso”, completa.
Sorte no amor, azar no trabalho? Não para José Loreto! Sua carreira vai muito bem, com as gravações da trama rural ainda em andamento, o artista recebeu um novo desafio na Globo. Assim como aconteceu num passado recente, em que ele interpretaria Sidney Magal no cinema. E assim, Zé foi escalado para viver um cantor sem noção na próxima novela das sete. A trama tem o título provisório de Vai na Fé e autoria de Rosane Svartman. A estreia está prevista para a segunda semana de janeiro, no lugar de Cara e Coragem. Em Vai na Fé, José Loreto interpretará Lui Lorenzo, um cantor falido que tenta retomar a sua carreira.
“Apesar de não ter ido até o final com as gravações do longa do Sidnei, tudo o que eu aprendi durante as aulas de dança ou de canto, será bem utilizado para esse novo personagem”, conta o intérprete. O ator deu continuidade ao projeto atuando na co-criação do longa sobre a vida de Magal.
Além da novela, no cinema, ele estará em dois longas-metragens de ficção com estreias previstas para 2022: “Pacificado”, que já ganhou prêmios internacionais como o de San Sebastian (melhor filme) e “A Cerca”, dirigido por Rogério Gomes (Papinha)– os dois filmes já estão finalizados, mas sem uma data de estreia definida.
Após a foto do ator viralizar em set de gravação, uma discussão foi gerada em torno do sensor para diabetes que José tem no bumbum, “Quero cada vez mais normalizar a diabetes’’, afirma. Ao questionarmos sobre o impacto da doença no dia a dia, José Loreto revela que isso até ajuda-o a ser regrado quanto à alimentação e mesmo quando quer beber num happy hour pós-gravação.
Loreto ainda consegue se desdobrar para curtir muito com sua filha Bella Loreto, fruto do seu relacionamento com a atriz Debora Nascimento. E como é de se esperar, Zé é um paizão! “Com o final das gravações, só penso no tempo que vou poder ficar com ela”, finaliza.