Louis Vuitton apresenta Spin-Off da coleção Spring-Summer 2023
Desfile da Louis Vuitton mantém vanguardismo de Virgil Abloh e aposta no poder criativo da imaginação
Foi com o prelúdio cinematográfico intitulado “Mirage”, assinado pelos diretores Jia Zhangke e Wei Shujun, rodado em Dunhuang, no deserto de Gobi, que a Louis Vuitton abriu o spin-off da coleção masculina primavera-verão 2023, que aconteceu em 16 de setembro de 2022, na faixa litorânea de Aranya, na China.
O desfile confirmou o vanguardismo deixado como legado por Virgil Abloh, falecido em novembro de 2021, ao reinterpretar expressões futuristas e exibir – em 320 metros de passarela idealizadas como se fossem pistas de corrida – 72 looks, sendo dez deles inéditos. Com direção musical de Benji B, que colocou uma banda local para tocar ao vivo, o show foi uma aposta no poder criativo da imaginação, que brincou com os cortes da alfaiataria tradicional, retirando de cena barras e punhos simétricos para incluir recortes em ziguezague, com pequenas margaridas no lugar dos botões.
Os ternos clássicos ganharam design transpassado nos paletós, calças com bocas com aberturas frontais e coloridos desgastados. Também não faltaram sobreposições, pinturas expressionistas, elementos tridimensionais, bordados feitos à mão, tecidos atoalhados e acessórios potentes.
Diretamente do streetstyle da década de 1990, as linhas curvas e as dimensões oversized fizeram par com as tonalidades acesas e com um tipo de tie-dye menos hiponga e muito mais pop. O momento tecnológico trouxe mochilas com alto-falantes embutidos, destacando a sinergia entre os sentidos. Na plateia, cem jovens de comunidades de Aranya estavam entre os convidados, reforçando o discurso inclusivo que a grife tem seguido à risca desde 2018, quando Virgil fez a sua estreia como diretor criativo. @louisvuitton