Hommes

Louis Vuitton: quem foi a inspiração para a coleção masculina de joias?

Primor reluzente! A primeira coleção de joias masculinas da Louis Vuitton – Les Gastons Vuitton – foi inspirada no visionário e disruptivo neto do fundador da grife.

accessories pendant jewelry necklace head person face
Foto: Divulgação

Essência, poesia e sentimento traduzem os pilares da Louis Vuitton, uma das marcas mais importantes e visionárias do universo da moda. Fundada há 170 anos, dona de espírito jovem e na dianteira das tendências, a maison francesa apresentou a sua avant-première na alta joalheria masculina para um time de convidados durante a Paris Fashion Week, em janeiro deste ano, no histórico endereço na rue du Pont Neuf. Criada por Francesca Amfitheatrof, Diretora Artística de Joias e Relógios da grife, a coleção de fine jewelry Les Gastons Vuitton foi inspirada no elegante e multifacetado Gaston-Louis Vuitton, neto de Louis Vuitton.

Nascido em Paris, antes mesmo de a Torre Eiffel existir, Gaston foi uma figura singular. Inventor, colecionador e curioso nato, ele deu vida a designs lúdicos e ideias originais que alavancaram o negócio da família. Foi imersa em sua biografia que Francesca deu contornos às peças, divididas em três capítulos compostos por anéis, pingentes, braceletes e brincos, que incorporam de forma contemporânea as histórias dos baús e do icônico padrão Monograma. Fundindo passado, presente e futuro – sempre com as antenas apontadas para o acervo de Gaston, que tem muito em comum com mulheres e homens da atualidade –, a tecnologia de corte a laser proporciona extrema precisão na elaboração das joias, que são esculpidas delicadamente em ouro amarelo, ouro branco e titânio. O select abriu espaço para a linha Les Gastons Vuitton Blue, que traz elementos confeccionados com uma nova tonalidade conseguida por meio do uso do titânio, que se junta ao ouro para oferecer uma visão fresca e atemporal do luxo. Como sacramentou Francesca, “A Les Gastons Vuitton é elegante e versátil, assim como o próprio Gaston. Afinal, todos temos um pouco de Gaston dentro de nós!”

Tags

Posts recomendados