Louis Vuitton: Roger Federer e Rafael Nadal estrelam nova campanha
Adversários em quadra, aliados no topo! Roger Federer e Rafael Nadal são as novas estrelas da campanha Core Values da Louis Vuitton
Homenageando jornadas extraordinárias, a Louis Vuitton tem o prazer de apresentar um novo capítulo da icônica campanha Core Values. Trazendo os tenistas Roger Federer e Rafael Nadal, fotografados pelas lentes da célebre Annie Leibovitz, as duas das maiores lendas do tênis embarcam em uma viagem de ambição, devoção e descoberta, enquanto escalam as Dolomitas, na Itália.
Para a campanha, a 3.000 metros de altitude, longe da familiaridade da quadra, Nadal e Federer não são vistos como competidores, mas sim como companheiros em uma ascensão compartilhada — metáfora visual para suas carreiras, que foram marcadas por respeito e amizade, sempre superando os obstáculos colocados diante deles. Federer trouxe seus recordes de 20 títulos do Grand Slam e uma elegância sem igual para cada quadra onde jogou, enquanto os 22 Grand Slams de Nadal, entre eles 14 vitórias no Torneio de Roland Garros, foram demonstrações de habilidade. Juntos, esses atletas representam odisseias paralelas, desde jovens prodígios até ícones globais, cujo impacto inspirou inúmeras pessoas.
"Muitos ícones importantes foram parte dessa campanha, então pessoalmente estar nela é algo do qual me orgulho muito, especialmente compartilhando isso com o Roger - ele foi meu maior adversário e hoje é um amigo próximo. Na minha carreira eu consegui mais do que jamais sonhei, então no final das contas, o legado em termos de seres humanos é o valor mais importante",afirma Rafael Nadal.
"Participar dessa campanha com o Rafa é uma oportunidade única. Poderíamos ser adversários, mas estar um ao lado do outro fazendo essa campanha tem sido muito legal. Eu acho que onde estamos hoje personifica tudo: no topo das montanhas. Para nós isso é algo significativo e especial", declara Roger Federer.
Com esse grande cenário da natureza como plano de fundo, a fotografia de Leibovitz traz a dupla em pé no topo da montanha. Federer com sua clássica mochila Christopher Monogram, um símbolo de estilo atemporal semelhante ao seu próprio legado no esporte, e Nadal com sua versão Monogram Eclipse, representando sua força dinâmica e tenacidade. Juntos, eles ecoam os valores que ressoam por meio de cada design da Louis Vuitton e de cada campanha Core Values: Uma jornada além do físico, a transmissão de sonhos e dedicação à excelência.
"Há 17 anos lancei a primeira campanha Core Values e estou encantado em reviver esta série icônica. Cada capítulo celebra o legado da Louis Vuitton na Arte de Viajar, no trabalho com pessoas excepcionais e na transmissão, tanto física quanto emocional. Foi brilhante trabalhar com Roger Federer e Rafael Nadal, ambos atletas inspiradores, grandes amigos e testemunhos da disciplina e excelência de suas próprias jornadas esportivas", diz Pietro Beccari, Presidente e CEO da Louis Vuitton.
Este novo capítulo de Core Values é mais que um retrato de dois homens e uma paisagem alpina; é uma homenagem aos valores da Maison, codificados por campeões que carregam suas histórias assim como fazem com suas raquetes- com estilo, elegância e humildade.