Timothée Chalamet estrela nova campanha de Bleu de Chanel
Dirigida pelo ilustre Martin Scorsese, a campanha nos apresenta uma nova era da fragrância e traz Timothée Chalamet como o grande protagonista.
Dirigida pela lenda do cinema Martin Scorsese, a Chanel apresenta sua nova campanha de Bleu de Chanel. Estrelada por ninguém menos que o ator e embaixador Timothée Chalamet, ela inaugura uma nova era para a fragrância icônica da Maison.
Inspirados pela atração magnética e pelo espírito atemporal deste perfume, Scorsese e Chalamet se unem pela primeira vez para criar uma imagem contemporânea de liberdade, ousadia e autodescoberta determinada.
Esta não é a primeira vez que Martin Scorsese trabalha para a casa francesa. Em 2010, ele foi o responsável pela primeira campanha Bleu de Chanel. Agora, ele usa mais uma vez seu gênio criativo para retratar as muitas facetas de um homem que está trilhando seu próprio caminho num mundo onde as luzes brilhantes da fama tendem a cegar-nos para a realidade. Timothée Chalamet retrata um homem que parte numa busca para se encontrar, seguindo apenas o seu próprio instinto, num papel profundamente sincero escrito especialmente para ele.
O filme explora a delicada ambivalência entre a superexposição que acompanha a fama, que faz com que o ator viva uma versão roteirizada de sua vida, e seu profundo desejo de buscar autenticidade em seu ofício.
Como um chamado para abraçar a verdadeira essência, as cenas cheias de contraste em preto e branco retratam a dualidade entre a personalidade de celebridade do personagem e seu lado mais desconhecido, enquanto flashes de azul, que simbolizam esperança, fornecem lampejos de otimismo. Esse uso lúdico da cor culmina na cena final, em que o personagem, mergulhado em um azul misterioso e carismático, fica cara a cara com sua verdade interior, ilustrando a mensagem da campanha: “Encontre o seu azul, encontre-se”.