Hommes

Lula e Biden se pronunciam sobre ataque a Isarael

Os presidentes Joe Biden e Luis Inácio Lula da Silva se pronunciaram sobre os ataques contra Israel que já contabilizam quase 500 mortos. 

Lula e Biden
Lula e Biden

Joe Biden, presidente dos EUA, declarou que o país seguirá apoiando Israel, principalmente depois dos ataques organizados pelo movimento islâmico armado Hamas. 

"Jamais daremos as costas ao seu povo. Asseguramos que daremos o apoio que os cidadãos precisam. Vimos imagens lamentáveis, milhares de foguetes no espaco de algumas horas chovendo sob a cidade israelense. É inconcebível isso", disse o político 

Biden afirmou que prestou solidariedade e conversou Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel e reforçou todo o apoio americano. 

"Deixe-me dizer isso o mais claro possível: esse não é o momento de nenhuma parte hostil a Israel explorar estes ataques para tirar vantagem. O mundo está olhando", afirmou.

 

No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se pronunciou sobre os ataques e através de suas redes sociais se posicionou.

"Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas. O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU. Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados", concluiu o governante  brasileiro. 

Os ataques já registram 482 mortes e ao menos 1,2 pessoas feridas, de acordo com a agência de notícias Al Jazeera.

 
 
 

Tags

Posts recomendados