Luxo e ciência: projeto constrói superiate para salvar o mundo
O audacioso projeto foi batizado de Terra 300, em referência ao seu comprimento de 300 metros, maior do queo iate da familia real de Abu Dhabi.
Um novo superiate está sendo proposto para mesclar luxo e ciência em uma mesma embarcação. O projeto é idealizado para ser livre de emissões de carbono e pretende reunir cientistas do clima e milionários em uma ousada e necessária busca para salvar o planeta.
O audacioso projeto foi batizado de Terra 300, em referência ao seu comprimento de 300 metros, maior do queo iate da familia real de Abu Dhabi, conhecido como Azzam.
A ideia do Terra 300 é ousada, com uma esfera única de 13 andares que abrigará duas dúzias de laboratórios científicos. A maior parte da capacidade do navio, de 425 pessoas, será destinada para dois grupos principais: 165 tripulantes e 160 cientistas. Haverá também 20 alunos e um grupo de 20 especialistas residentes – economistas, engenheiros, exploradores, artistas, ativistas e políticos – formando um caldeirão multidisciplinar. Inicialmente, o navio usará combustíveis sintéticos verdes, mas a ideia é reformar um reator de sal fundido, um tipo moderno de reator nuclear.