Rússia registrou a primeira vacina do mundo contra o coronavírus
Vladimir Putin, presidente da Rússia, registrou a primeira vacina do mundo contra o coronavírus. Segundo o ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko, todos os testes imunológicos se mostraram seguros e eficientes contra o vírus.
"Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada. Sei que é bastante eficaz, que proporciona imunidade duradoura”, afirmou o presidente por videoconferência.
Confiante na vacina, Putin aproveitou para afirmar publicamente que uma de suas filhas já foi vacinada contra a Covid-19 e está bem e saudável. Porém, mesmo já pronta, a vacina russa será distribuída apenas em 1 de janeiro de 2021, de acordo com o registro nacional de medicamentos do ministério da Saúde.
É importante ressaltar que cientistas do mundo todo demonstraram grande preocupação com a rapidez da criação de uma vacina contra o vírus. A Organização Mundial da Saúde pediu respeito às diretrizes estabelecidas, exigiu que a Rússia seguisse todos os protocolos necessários e afirmou que a vacina ainda está em estágio de testes no país. coronavirus