Mohamed Al-Fayed: a herança amaldiçoada do sogro de Lady Di
Mohamed Al-Fayed era o pai de Dodi Al-Fayed, namorado da princesa Diana, que também foi vítima do acidente fatal em 1996.
Mohamed Al-Fayed morreu no final de agosto aos 94 anos e deixou uma fortuna bilionária para seus herdeiros. O egípcio era o pai de Dodi Al-Fayed, namorado da princesa Diana, que também foi vítima do acidente fatal em 1996.
A Forbes avaliou a fortuna em 9,9 bilhões de reais, mas é difícil mensurar valores exatos, já que especialistas afirmam que grande parte esteja em nome de "laranjas" e em paraísos fiscais. Al-Fayed já foi proprietário da luxuosa loja de departamentos britânica Harrods, do clube de futebol Fulham F.C. e desde 1985 é o dono do hotel Ritz, em Paris.
Jasmine (42 anos), Karim (39), Camilla e Omar (35), iniciaram a disputa pela herança poucas horas após a morte do pai e apesar do comunicado do falecimento ter sido feito em conjunto, os bastidores descortinam uma briga familiar motivada por ganância, poder e inimizade.
A imprensa internacional teve acesso a documentos que mostram que Omar e o marido de Camilla, Esreb, chegaram a ter uma briga física em uma festa. Em depoimento à justiça, a filha do bilionário afirmou que o irmão estava sob efeitos de drogas.
Para evitar aumentar ainda mais os conflitos, acredita-se que os advogados dos herdeiros vão utilizar de algumas leis do Reino Unido para evitar uma batalha eterna. Dessa forma, pode ser solicitado que todos os bens da herança sejam vendidos, convertidos em dinheiro e dividido entre os irmãos de forma igualitária.