Nissan tem modelo que custará 6 mi e terá apenas 50 no mundo
Anunciado pela primeira vez em 2018, o GT-50 de edição limitada deveria ter sido apresentado no Salão Automóvel de Genebra em março, antes do cancelamento do evento por causa da pandemia do novo coronavírus, mas agora a Nissan e a Italdesign finalmente exibiram a versão final do veículo e os especialistas afirmam que valeu a pena esperar.
Concebido para celebrar o 50º aniversário do GT-R e Italdesign, o veículo parece quase idêntica ao conceito que foi exibido pela primeira vez há quase dois anos. Porém, a renomada casa de design e engenharia adotou uma versão mais alongada e fez importantes mudanças.
Por mais minucioso e elegante que possa ser o design de um carro esportivo, o visual por si só não é suficiente para justificar seu preço altíssimo, mas quando você começa a entender os motores e detalhes do carro tudo começa a fazer sentido.
O modelo é equipado com um V twin-turbo de 3,8 litros construído manualmente e que foi especialmente ajustado para produzir 710 cavalos de potência e 575 lb-ft de torção. São 110 cavalos a mais que o do antigo modelo que teve 600 unidades produzidas.
A Nissan e a Italdesign vão produzir apenas 50 exemplares do modelo, que custará 1,1 milhão de dólares, algo em torno de 6 milhões de reais, e as entregas começam no final deste ano.