O próximo passa da humanidade é Marte, afirma Elon Musk
Elon Musk, CEO das empresas SpaceX e Tesla, além de segundo homem mais rico do mundo, idealiza um futuro não muito distante fora do nosso planeta Terra. Para ele, o próximo estágio é evidente: uma base permanente em nosso satélite natural, a Lua, e a construção de uma cidade em Marte.
A pretensão da SpaceX é de, até 2024, levar pessoas à Lua. Para isso, a companhia do bilionário possui um contrato com a Agência Espacial Norte Americana, a NASA, de mais de 3 bilhões de dólares. O foguete “Starship” conseguiu um pouso de sucesso no começo deste mês, um feito que, de acordo com Musk, nos dá as esperanças de estarmos cada dia mais próximos de alcançarmos o planeta vermelho. Ele ainda prevê uma viagem tripulada para Marte entre 2024 e 2026.
Os objetivos de Musk ainda vão além: até meados de 2050, o bilionário almeja uma colônia autossustável no planeta vizinho. Inicialmente, os humanos teriam que viver sob domos de vidro e, com o passar do tempo, Marte irá se transformar aos poucos em uma nova Terra, um processo chamado Terraforming.
Infelizmente, esse procedimento todo é muito vagaroso e provavelmente não impactará nossas vidas, afirma Musk, mas sim as futuras gerações e, quem sabe, repercutirá em uma futura civilização espacial quando verem que conseguimos chegar tão longe.