Hommes

Papa Francisco é acusado de perversidade e racismo

Após uma entrevista para uma revista católica, o pontífice está sendo acusado por suas falas. 

person human pope
Foto: Getty Images

O Papa Francisco está sendo acusado por autoridades da Rússia de racismo! O líder da igreja católica no mundo deu uma entrevista recentemente e afirmou que considera que os soldados das etnias chechena e buriate na Ucrânia seriam mais cruéis do que os de etnia russa.

Para a  revista católica America, o pontífice  disse que os soldados da Buriácia, onde o budismo é a religião predominante, e da república da Chechênia, de maioria muçulmana, foram “os mais cruéis” enquanto lutavam na Ucrânia.

 
 

A fala foi vista como problemática por um grupo que relata não existir dados oficiais provando que soldados dessas minorias tenham agido de forma diferente dos combatentes de origem russa. Além disso, existem grupos de direitos humanos com documentos diversos onde fica evidenciado crimes de guerra cometidos pelas forças da Russia. 

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse em seu canal no Telegram: “Isso não é mais russofobia, é uma perversão em um nível que nem consigo nomear”. 

 
 
 

Tags

Posts recomendados