Por que Charles não foi na inauguração da estátua de Lady Di?
O príncipe Charles não compareceu à inauguração da estátua da princesa Diana nesta semana por medo de relembrar as dolorosas lembranças da sua vida ao lado da mãe dos príncipes Harry e William, segundo o jornal The Times.
A publicação ainda afirmou que Charles considera "terrivelmente difícil" estar presente em uma celebração que envolva a lembrança de sua ex-esposa. “Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele; memórias felizes, tristes, de arrependimento", revelou uma fonte para o jornal.
O informante da realeza ainda contou que desde a morte de Diana, o filho mais velho da rainha Elizabeth sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo.
A estatua foi revelada em Londres no jardim Sunken do Palácio de Kensington, última residência de Diana. Compareceram à cerimônia apenas seus dois filhos, William e Harry, seus irmãos, Charles Spencer, Sarah McCorquodale e Jane Fellowes, e pessoas do comitê da organização. A imagem foi esculpida em bronze e representa Diana conduzindo três crianças, numa alusão ao seu trabalho filantrópico ligado à causa infantil de maneira universal. Na base da escultura lê-se ''Diana Princesa de Gales" Em frente a ela, há uma pedra com um trecho do poema The Measure of a Man, que foi lido em um serviço memorial de 2007 que marcou os 10 anos da morte da princesa. O texo diz: “Estas são as unidades para medir o valor desta mulher como mulher, independentemente do nascimento/ Não qual era sua posição?/ Mas ela tinha um coração?/ Como ela desempenhou seu papel dado por Deus?”